fbpx

inscrições abertas para curso de supervisor · JC Concursos

Edital do concurso Conportos conta com 160 vagas. Treinamento sobre segurança portuária será ministrado em Santos, no litoral paulista, durante o mês de outubro

Foram abertas nesta quarta-feira (4) as inscrições para o concurso Conportos (Comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis) destinado a preencher 160 vagas na 19ª edição do Curso Especial de Supervisor de Segurança Portuária.

Serão formadas quatro turmas (identificadas pelas letras A, B, C e D) com 40 alunos cada, oriundos de instalações portuárias instaladas no território nacional. Os candidatos devem possuir ensino superior e vínculo empregatício.

Concurso Conportos: como se inscrever

O prazo para registro de candidaturas vai até 30 de setembro. Os interessados devem enviar a ficha de inscrição (disponível neste link) e os demais documentos exigidos (confira a relação aqui) para o e-mail conportos@mj.gov.br.

O processo seletivo será realizado pela Secretaria-Executiva da Conportos, observado o número de vagas, o atendimento aos requisitos básicos e a apresentação da documentação requerida.

A divulgação dos profissionais selecionados para o treinamento está prevista para ocorrer até 4 de outubro, por meio da página: http://www.pf.gov.br/servicos-pf/seguranca-portuaria/cursocessp-19a-edicao.

Concurso Conportos: como será o curso de segurança portuária

Com carga horária de 40 horas, o treinamento é gratuito e será ministrado em Santos, no litoral paulista, em dois períodos: de 14 a 18 de outubro (para os grupos A e B) e entre os dias 21 e 25 do mesmo mês (turmas C e D).

Para receber o certificado de conclusão do curso, os participantes deverão obter aproveitamento igual ou superior a 70% nas provas e frequência mínima de 90% nas aulas, conforme estabelece o edital.

+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o processo seletivo na página do concurso Conportos

Buscando o emprego dos seus sonhos? Confira dicas

Sobre CONPORTOS – Comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis

Integram a estrutura administrativa da Conportos: o Ministério Extraordinário da Segurança Pública, o Ministério da Defesa (representado pelo Comando da Marinha), o Ministério da Fazenda, o Ministério das Relações Exteriores e o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. A comissão tem como objetivo elaborar e implementar o sistema de prevenção e repressão a atos ilícitos nos portos, terminais e vias navegáveis.

concursos abertosconcursos 2019provas anteriores


Fonte: Jornal dos Concursos

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!