Inseto está brecando importação de carros na Austrália

Percevejo marrom marmorizado (Reprodução)

Um inseto está causando grandes problemas para os importadores de automóveis da Austrália. As regras mais rígidas do governo australiano para o combate ao Halyomorpha halys — conhecido popularmente como “percevejo marrom marmorizado” — estão fazendo com que os navios com carros sejam até impedidos de descarregar nos portos da nação oceânica.

Entrevistado pelo site Car Advice, Horst von Sander, diretor da filial local da Mercedes-Benz, destacou que a entrega de um em cada cinco tem sofrido atrasos de até três meses devido à presença do percevejo nos navios.

Nos casos menos sérios, os navios passam por um processo de descontaminação com inseticidas antes de serem autorizados a desembarcar o carregamento. Nos mais sérios, porém, a ordem é dar a meia-volta e seguir para um porto em outro país, onde o navio é descarregado e os carros são tratados individualmente.

Em sua defesa, o Departamento de Agricultura da Austrália destaca que identificou nos últimos anos o crescimento na detecção do inseto em carregamentos de carros, o que exigiu a adoção de um controle mais rígido.

Nativo da Ásia, o percevejo marrom marmorizado acabou se tornando uma praga na América do Norte e também na Europa. O inseto é conhecido por se alimentar com mais de 300 espécies, numa lista que vai de plantas ornamentais a produtos como soja, uvas e algodão.


Fonte: MOTORSHOW

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: