fbpx

Instagram corrige bug que deixa Stories sem som no iPhone

Na quinta-feira (23), o Tecnoblog noticiou que diversos usuários estavam com problemas para ouvir som nos Stories do Instagram para iPhone. O bug, que foi notado por muitos após a atualização do iOS 15, no entanto, já tem uma solução. Nesta sexta-feira (24), uma nova versão do Instagram foi disponibilizada na App Store, e aparentemente elimina a falha.

Instagram na App Store

Foto: Ana Marques/Tecnoblog / Tecnoblog

Não era uma “feature” do iOS 15

Enquanto alguns usuários questionavam se o “novo normal” do Instagram no iOS 15 poderia ser com Stories mutado no modo silencioso do iPhone, outros simplesmente torciam para que a Apple lançasse uma correção rápida.

Durante esse tempo, havia duas soluções temporárias:

  1. Desativar o modo silencioso: bastava mover a chave física para cima — ela fica na lateral esquerda do iPhone, acima do botão de volume.
  2. Executar som no Instagram, mas fora dos Stories: Você poderia entrar em um vídeo do Reels, ou publicado no seu feed, e tocar sobre ele para emitir som. Depois disso, basta voltar aos Stories, e o áudio será restaurado.

Versão 206.1 do Instagram resolve problema

A solução veio pelo próprio Instagram. Na App Store, a rede social afirma que a versão 206.1 contém correções de erros e melhorias de desempenho.

Apesar de não especificar a falha no áudio dos Stories, pudemos confirmar em nossos testes que após a atualização os vídeos voltam a ter som ao pressionar o botão de volume, mesmo quando o smartphone está no modo silencioso.

No Twitter, os usuários comemoram a pequena vitória — afinal, ninguém merece correr o risco de receber uma chamada com o celular fora do modo silencioso, não é mesmo?

Com informações: The Verge

Instagram corrige bug que deixa Stories sem som no iPhone

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais