fbpx

Instituto Rio Branco pode ter provas adiadas

No final do mês de junho dete ano, foi tornado público o edital do concurso Diplomata 2020, com 25 vagas para o cargo de de terceiro-secretário. Com as primeiras provas agendadas para o provável dia 30 deste mês (agosto), a seleção, agora, pode ter novo cronograma.

Acontece que o Ministério Público Federal (MPF) recomendou, na última quinta-feira (7 de agosto), que a primeira fase do concurso Diplomata 2020 seja adiada, devido à crise sanitária a qual vive o país.

As partes envolvidas (Instituto Rio Branco e banca IADES) têm cinco dias úteis, a partir da recomendação, para dar informações quanto ao atendimento desse pedido.

Nesta matéria, você saberá mais sobre o possível adiamento das provas do concurso Diplomata 2020, mas antes saiba que você pode estudar com os melhores materiais e professores do mercado de concursos, pagando um valor que CABE NO SEU BOLSO:

Assinatura ilimitada

Com a Assinatura Ilimitada, você terá acesso a vários pacotes completos de cursos para concursos públicos de diversos órgãos e esferas.

Não só isso, mas você utilizará da nossa ferramenta inédita e exclusiva: o PDF 2.0. Todos os problemas que um concurseiro pode imaginar, o PDF 2.0 resolve. Ainda há a opção de pagamento recorrente!

Então, clique abaixo e confira:

Concurso Diplomata será adiado?

Na última sexta-feira (7/8), o concurso Depen foi suspenso, após decisão do órgão junto à banca Cebraspe/Cespe, devido ao momento delicado da pandemia de Coronavírus no país.

Dias antes, porém, o MPF havia feito a mesma solicitação ao órgão, para que se manifestasse quanto à necessidade da realização. O mesmo, agora, está sendo feito com o concurso Diplomata.

A recomendação do MPF foi peticionada depois desse órgão solicitar informações ao Instituto Rio Branco quanto à possibilidade de alteração da data da prova.

O Instituto Rio Branco não respondeu às indagações do MPF, além de não ter apresentado justificativa que comprovasse a urgência na realização do certame.

Risco à isonomia

Segundo o jornal Correio Braziliense, uma outra apuração feita pela Procuradoria da República no Rio Grande do Sul, o órgão chegou a informar que pretendia manter a aplicação da prova para a data inicialmente formalizada.

Os procuradores sustentam que a aplicação das provas em pleno auge da pandemia afasta da seleção candidatos em período de isolamento e dificulta a participação de pessoas incluídas nos grupos de risco da doença. Isso, conforme o MPF, afastaria o princípio da isonomia.

Retomada dos concursos: você está pronto?

Os concursos pararam, mas eles vão voltar. O retorno deve trazer uma quantidade considerável de provas em sequência. É bom que você esteja preparado!

Saiba como lidar com a nova realidade, caso ainda queira garantir uma vaga no serviço público em 2020 e 2021. Nos dias 9, 10 e 11 de Agosto, às 20h, o nosso time de especialistas vai te mostrar, em detalhes, tudo o que você precisa saber para enfrentar essa fase.

cenário concursos públicos

Concurso Diplomata: principais informações

Abaixo, confira as principais informações acerca do concurso Diplomata 2020.

  • banca: Instituto Rio Branco e IADES
  • cargo: terceiro-secretário
  • inscrição: 6/7 a 9/8
  • taxa: R$ 224
  • vagas: 25
  • salário: R$ 19.199,06 iniciais
  • provas: 30/8
  • edital neste link

Confira a notícia completa na imagem abaixo:

concurso diplomata
notícias direção concursos

concurso diplomata concurso federal concursos federais edital publicado concurso diplomata

Fonte: Google News

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!