Intel reduzirá preços com a chegada dos Ryzen 3000, aponta rumor

Uma das maiores vantagens da AMD no mercado de processadores é, sem dúvidas, o valor de seus produtos. É comum, ao pesquisar preços, encontrar processadores da Intel com performance equivalente à modelos Ryzen, mas custando mais caro. Por isso, a chegada da geração Ryzen 3000 pode causar um grande impacto nas contas da Intel que, segundo rumores, deve reagir em breve.

Segundo o site DigiTimes, a resposta da fabricante seria a redução de 10% a 15% dos preços da 9ª geração Intel Core. Uma mudança bem-vinda, tendo em vista que traria maior competitividade para o mercado. No entanto, apesar de parecer um bom número, os valores reduzidos ainda não alcançariam o valor dos CPUs da AMD, que ainda estaria com vantagem no quesito “custo-benefício”.

(Fonte: Unsplash/Christian Wiediger)

Embora o corte seja uma reação de fácil entendimento, o rumor peca em explicar as razões da Intel. A empresa tem visto a concorrência crescer consideravelmente desde o lançamento da linha Ryzen em 2017, mas optou por superar a AMD lançando produtos ainda melhores, sem diminuir significativamente seus preços, então por que isso mudaria agora?

A reação tardia da companhia ainda reforça que não há necessidade de mudança, visto que a Intel não deve estar perdendo consumidores em suas linhas mais rentáveis.

Ainda não há informações sobre quando o desconto irá acontecer, se será antes ou após da chegada dos Ryzen 3000 às lojas. Até lá, resta aguardar por mais notícias.

TecMundo

  • separator

Fonte: PORTAL TERRA – TECNOLOGIA

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: