fbpx

Internado, cacique Raoni tem quadro estável, diz instituto

Maior líder indígena do país, o cacique Raoni segue hospitalizado em Mato Grosso com quadro estável. Raoni ainda aguarda novos exames

  • separator

Raoni Metuktire rodou o mundo em prol das causas indígena e ambiental décadas antes da popularização das conferências sobre o meio ambiente e das marchas pelo clima

Raoni Metuktire rodou o mundo em prol das causas indígena e ambiental décadas antes da popularização das conferências sobre o meio ambiente e das marchas pelo clima

Foto: AFP / BBC News Brasil

O cacique Raoni segue hospitalizado em Mato Grosso com quadro estável, de acordo com um post neste domingo do Instituto Raoni, no Twitter.

“Gostaríamos de comunicar que hj (domingo-19), o cacique Raoni permanece internado, com quadro estável de saúde, aguardando novos exames”, afirmou o instituto.

O ícone da defesa da Amazônia está em um hospital na cidade de Sinop.

Raoni começou a mostrar sintomas de desidratação há pouco mais de uma semana e foi inicialmente levado de sua tribo para um hospital próximo. Ele também sofreu uma hemorragia digestiva.

O chefe caiapó se tornou o símbolo da luta para parar o desmatamento na Amazônia.

No ano passado, Raoni pediu ao Congresso brasileiro para bloquear as políticas do presidente Jair Bolsonaro, que ele disse destroem a floresta amazônica.

 

Veja também:

De andador, veterano de guerra de 99 anos arrecada milhões para saúde pública britânica

Reuters
Reuters – Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

  • separator

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!