fbpx

Irã diz que lutará para garantir fornecimento de petróleo à Índia

Irã é terceiro maior fornecedor de petróleo da Índia e ofereceu incentivos a refinarias, incluindo envios quase sem frete e um período de crédito melhorado

Por
Nidhi Verma, da Reuters

access_time

12 jul 2018, 20h54

Nova Délhi – O Irã fará o seu melhor para garantir a segurança do fornecimento de petróleo da Índia, oferecendo “medidas flexíveis” para impulsionar o comércio bilateral, disse um comunicado da embaixada de Teerã em Nova Délhi.

O Irã é o terceiro maior fornecedor de petróleo da Índia e ofereceu incentivos a refinarias, incluindo envios quase sem frete e um período de crédito melhorado para as vendas de petróleo.

As importações iranianas podem ser prejudicadas com a reimposição de sanções pelos Estados Unidos sobre Teerã, depois de Washington ter saído de um acordo nuclear com potências mundiais.

A Índia, maior país consumidor de petróleo do Irã depois da China, pediu que refinarias se preparassem para reduções drásticas nas importações do Irã, ou até mesmo zerá-las.

“O Irã entende as dificuldades da Índia para lidar com um mercado de energia instável e tem feito e irá fazer o seu melhor para garantir a segurança do fornecimento para Índia”, disse o comunicado.

As importações de petróleo iraniano pela Índia caíram cerca de 16 por cento em junho ante maio, mostraram dados de chegadas de navios.

http://platform.twitter.com/widgets.js(function(d){var id=”facebook-jssdk”;if(!d.getElementById(id)){var js=d.createElement(“script”),ref=d.getElementsByTagName(“script”)[0];js.id=id,js.async=true,js.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/all.js”,ref.parentNode.insertBefore(js,ref)}})(document)

Fonte: Exame

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!