fbpx

Israel e Emirados Árabes anunciam acordo de paz histórico – Crusoé

Israel

O Antagonista/Crusoé

Acordo deverá normalizar relação entre os países.

Israel

e
Emirados Árabes

Unidos devem anunciar nesta quinta, 13, um acordo de paz, que permitirá a normalização das relações diplomáticas, com o estabelecimento de embaixadas nos dois países.

O Egito foi o primeiro país árabe a assinar um acordo de paz com Israel, em 1978. A Jordânia seguiu o mesmo caminho, em 1994. Os Emirados Árabes serão o terceiro.

As conversas foram mediadas pelo governo americano. O acordo foi fechado em uma ligação telefônica entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e o príncipe herdeiro Mohammed bin Zayed (foto), de Abu Dhabi. “Grande avanço hoje! Um acordo de paz histórico entre nossos dois grandes amigos, Israel e os Emirados Árabes Unidos!”, comemorou Trump, no Twitter.

Com o aumento da ameaça iraniana no Oriente Médio, países árabes têm se aproximado de Israel. Para conseguir o acordo de paz, o governo israelense se comprometeu a suspender os planos de anexar áreas da Cisjordânia. O acerto também deve permitir que muçulmanos de Abu Dhabi voem para visitar a mesquita de Al Aqsa, em Jerusalém.

Fonte: Google News

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais