fbpx

Iza sobre movimento: ‘Amplificar vozes de pessoas pretas’


Iza foi uma das personalidades a se manifestar contra atos racistas, por meio das redes sociais, aderindo ao movimento #BlackoutTuesday. A cantora deixou seu recado sobre a relevância do ato.


“Hoje a indústria da música decidiu dar uma pausa e esse movimento se tornou global. Essa terça-feira sem movimentação nas redes sociais é um sinal de apoio à luta antirracista. Aproveite para estudar e se informar mais sobre a nossa história. Procure entender formas de como você pode colaborar e amplificar vozes de pessoas pretas”, disse ela.


Movimento contra atos racistas


Artistas como Ana Hickmann, Thaís Fersoza, Sandy, Rihanna, Elton John, Xuxa Meneghel muitos outros ao redor do mundo, mostraram indignação contra atos racistas, por meio do movimento #BlackoutTuesday.


Diversos famosos utilizaram as redes sociais no decorrer do dia, para fazer um contra a desigualdade racial.


As celebridades compartilharam uma imagem preta com a hashtag #BlackoutTuesday (Blackout de terça).


O movimento teve início na indústria fonográfica com a #theshowmustbepaused (o show deve parar), com o intuito de “nos desconectarmos do trabalho e reconectar à nossa comunidade”.


O aplicativo de músicas Spotify, por exemplo, ficará em silêncio por 8 minutos e 43 segundos, fazendo referência ao tempo que George Floyd permaneceu asfixiado por um policial de Minneapolis.


O protesto deseja mostrar apoio à comunidade negra de todo mundo. Diversos artistas também usaram a #BlackLivesMatter (vidas negras importam).

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.7”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: O Fuxico

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!