fbpx

J.K. Rowling publica conto The Ickabog gratuitamente


A escritora britânica J. K. Rowling, autora da saga Harry Potter, lançou esta semana um conto de fadas chamado The Ickabog gratuitamente em plataformas digitais. O primeiro capítulo foi disponibilizado na terça-feira (26), e se trata de um livro que ela escreveu há mais de 10 anos.


A famosa escritora de 54 anos disse que o manuscrito estava guardado em seu sótão até semanas atrás e revelou que fez recentemente algumas alterações na história para poder presentear os fãs.


“Decidi postar o The Ickabog online de forma gratuita, para que crianças em quarentena, durante esses tempos estranhos e perturbadores, possam ler ou ouvir”, afirmou.


Ela escreveu o conto para seus filhos mais novos:


“Mais de dez anos atrás, escrevi The Ickabog. Até muito recentemente, as únicas pessoas que ouviam a história de ‘The Ickabog’ eram meus dois filhos mais novos”, contou no Twitter.


Rowling é mãe de Mackenzie Jean, de 15 anos, e David Gordon, de 17 anos, de seu casamento com o músico escocês Neil Murray, e a mais velha, Jessica Isabel, de 26 anos, filha da autora com o jornalista português Jorge Arantes.


Ela publicará episódios semanalmente do dia 26 de maio ao 10 de julho.


 


Pedido aos brasileiros


J.K. Rowling é uma das maiores escritoras do mundo, afinal, ela é autora da saga de livros Harry Potter, uma das mais famosas da literatura infanto-juvenil e que ganhou uma bilionária adaptação para os cinemas.


Ao ver a situação do Brasil perante a pandemia do novo coronavírus, Rowling implorou para que os fãs brasileiros de Harry Potter fiquem em casa seguindo a quarentena proposta pela OMS (Organização Mundial da Saúde).


“Potterheads brasileiros, vocês sabem o quanto amo vocês. Por favor, fiquem em casa. Mesmo se não apresentarem sintomas, vocês podem estar infectados e espalhar o vírus para pessoas que podem morrer”, disse ela em resposta a um fã que clamou pelo pedido dela aos brasileiros.


Muito deste apelo vem por conta das declarações recentes de Jair Bolsonaro perante a situação, na qual ele afirma que a covid-19 se trata de uma “gripezinha” e que os brasileiros devem quebrar a quarentena.

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.7”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: O Fuxico

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!