fbpx

Jacarezinho: veja o que dizem os boletins médicos de 5 dos 28 mortos | Polícia

Reprodução/TV Globo

Moradores do Jacarezinho denúnciam cenas de abuso policial. Registros fotográficos mostram rastros de sangue na casa de moradores

Os boletins de atendimento médico de cinco dos 28 mortos na Favela do Jacarezinho
, na semana passada, descrevem como eles chegaram a uma unidade de saúde da Zona Norte. Entre as lesões apontadas estão “faces dilaceradas”, “dilacerações”, ferimentos em membros inferiores compatíveis com disparos de arma de fogo e “desvios ósseos em membros superiores”. Em todos, o médico responsável afirma que os pacientes já chegaram “cadáveres”. As informações são do G1.

Os boletins foram produzidos a partir da avaliação dos cinco corpos, levados por policiais para a emergência do Hospital Evandro Freire. Ainda sem identificação, os cinco baleados foram descritos nos boletins apenas como “homem negro”, “homem negro II”, “homem negro III”, “homem pardo I” e “homem pardo II”.

Confira o que dizem os boletins:

  • “Homem negro” (atendido às 9h19): “Trazido pela polícia já cadáver, com ferimento por arma de fogo (PAF) em face. Apresenta face totalmente dilacerada”.
  • “Homem pardo” (atendido às 9h25): “Apresenta orifício, aparente de entrada de projétil, em hemitórax direito com orifícios de saída em hemitórax esquerdo. Membros superiores com desvios ósseos e dilacerações, compatíveis com ferimento por

Fonte: Google News

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais