Jornal adota nova estratégia de identidade visual e posicionamento de olho no universo digital

O jornal “Bom Dia Jundiaí” anunciou na última quarta-feira (10) o seu novo posicionamento e a sua nova identidade visual. “O Dia Jundiaí” é a nova marca do jornal que já é conhecido por boa parte da população de Jundiaí e região. 

Foto: Divulgação / DINO

A mudança de identidade surgiu da necessidade de migrar seu conteúdo todo para a web, fazendo com que o “O Dia Jundiaí” se torne a referência em informação de qualidade pela internet.

Logotipo e Site

A nova identidade e o novo site foram desenvolvidos pela Moov Design, agência jundiaiense, escolhida estrategicamente para que desenvolvesse um site que ofereça conteúdo de qualidade e de forma intuitiva. Na identidade, a ideia era transmitir a jovialidade de equipe, a rapidez das notícias e as cores da bandeira nas barras inferiores (em tons não oficiais).

“Assim como nós às vezes olhamos para dentro de nossa casa e vemos que diante das atualidades, algumas coisas ficaram para trás, estão sendo extintas e outras quase não usamos… Olhamos para o nome e a identidade anteriores e já não enxergávamos a atualidade. É como olhar para sua TV, por exemplo, e achar que uma nova seria melhor porque te apresentaria novas tecnologias e novidades. O mesmo ocorreu com a nossa identidade visual.”, disse Dalmir Junior, diretor executivo do jornal. 

O editor-chefe, Fillipe Santos, ressaltou, “Analisamos o cenário atual de nossa empresa, pontos fortes e fracos, o que os concorrentes estavam fazendo, qual o nosso posicionamento atual e por que ele não funcionava mais. Refletimos muito antes de começarmos esse reposicionamento. Dentro do “O Dia Jundiaí” já respiramos esse novo posicionamento e temos certeza que nossos leitores vão aprovar essa nova fase.”

Colunistas

A principal novidade da nova fase do “O Dia Jundiaí” é a publicação de colunas. Alguns colunistas estão em negociação e outros já iniciaram a publicação de seus artigos.

Entre os colunistas estão: Bruno Barcaro, com a coluna de Turismo; Beatriz Lacerda, com a coluna de Moda; Fillipe Santos com a coluna #Rolê, onde apresentará os principais passeios do estado de São Paulo e Dalmir Junior, com a coluna “Descubra Jundiaí”, que será um blog interno onde serão publicados textos sobre as suas visitas aos restaurantes e outros estabelecimentos da cidade. 

A coluna de saúde dental, que já era publicada anteriormente, permanecerá em parceria com a Oral-B. Já o tema política contará com diversos colunistas do mais diversos espectros políticos e partidos.

Website: https://odiajundiai.com.br/

DINO
Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

  • separator

Fonte: PORTAL TERRA – NOTÍCIAS

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: