Jornalista da ESPN desabafa após morte do filho: ‘Estamos de pé’


Na última segunda-feira (20), Mendel Bydlowski usou suas redes sociais para desabafar sobre a morte do filho Arthur, de cinco anos, que caiu da janela de um prédio no Guarujá, no litoral de São Paulo. 


Em sua conta no Instagram, o jornalista compartilhou uma foto em que aparece ao lado da esposa e do filho mais novo.


“Estamos de pé e seguindo em frente. Eu, Tomaz e Juliana. Cada passo é dado devagar e com muito aprendizado. Estamos aprendendo a lidar com a ausência física do Arthur. Aprendendo a conviver com essa tristeza. Aprendendo com familiares, amigos antigos e novos, religiosos, psicanalistas, com nós mesmos. Aprendi também sobre esse negócio aqui: redes sociais. Sempre tive resistência, medo. Trabalho com esportes, algo que desperta tantos sentimentos. Nunca quis envolver minha família. Mas, de repente, as redes sociais se tornaram para nós uma fonte quase inesgotável de carinho, amor, companheirismo e explicações para o por quê dessa ruptura. Se eu escolhi alguma dessas explicações como a certa? Não. Mas que bom que existem tantas boas possibilidades. A certeza é que o Arthur está aqui com a gente, o irmão dele também. No meio disso tudo, vendo tanto sofrimento, Tomaz segue falando a sua expressão favorita: um gostoso e sonoro uau! E nós só aprendemos. Assim somos erguidos para ficar de pé e seguir em frente”, escreveu ele.


Em pouco tempo, a publicação recebeu diversos comentários.


“Muita força para você e sua família”, escreveu uma internauta.


Relembre o caso


O filho do jornalista esportivo da ESPN Mendel Bydlowski acabou morrendo no dia 10 de janeiro após cair do quinto andar de um prédio no Guarujá, no litoral de São Paulo.


Conforme foi informado pela Polícia Civil, para o site G1, Arthur, de apenas cinco aninhos de idade, estava brincando com o irmão caçula, quando forçou o vidro de uma janela, que já estava quebrado e acabou cedendo.


O menino chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Santo Amaro, mas não resistiu, após ter uma parada cardiorrespiratória.


Por meio do perfil oficial que possui, no Instagram, o próprio Mendel agradeceu o apoio dos fãs e se pronunciou, após a morte do filho.


“Eu que agradecer. Do fundo do meu coração, quero agradecer. A solidariedade das pessoas que rezaram na praia em frente ao prédio, o empenho do médico e da enfermeira que prestaram o primeiro atendimento, a atenção dos policiais, bombeiros, pessoal do SAMU e do hospital. Todos fizeram o que podiam. Quero agradecer o apoio da ESPN e as mensagens de colegas, amigos, gente que me conhece da televisão, gente que nunca me viu, clubes, assessores, jogadores. Tudo isso está sendo muito importante para toda a minha família. Quem conheceu o Arthur ou quem já me ouviu falar sobre ele, sabe o quanto esse garoto é iluminado. Sem um pingo de maldade, muito carinhoso, meigo, amoroso. Eu vivia com medo, imaginando como ele iria enfrentar esse mundo em que vivemos, com essa pureza dele. No ano passado, ele juntou em um cofrinho moedas que sobravam de compras que a gente fazia. Falamos que ele podia comprar um presente no fim do ano com esse dinheiro, mas ele teve outra ideia. Mandou mensagens para toda a família e disse que, quem se comportasse bem, ganharia um sorvete pago por ele no fim do ano. Ele cumpriu a promessa e todos ganharam sorvetes. Foi também uma despedida para todos. Acho que o lugar do Arthur não era aqui. É nisso que me apego nesse momento. Estou com um sentimento de vazio absurdo, mas estou em paz para cuidar da minha esposa e do meu filho mais novo. Obrigado, Arthur”, chegou a escrever ele, na rede social.


Na ocasião, Mendel ainda relembrou vários momentos importantes e de muito amor, da vida de Arthur.


Por meio do Twitter, a ESPN também lamentou a morte do herdeiro do repórter esportivo.


“A empresa está prestando todo o suporte para Mendel e seus familiares e solicita que a família seja respeitada e preservada neste momento”, chegou a ser escrito pelo canal, na internet.


Filho de jornalista da ESPN morre ao cair de prédio


Retrospectiva


Quem nasceu em 2019


Quem morreu em 2019


Quem casou em 2019


Quem separou em 2019


O Brasil se despede de Gugu Liberato


Fonte: PORTAL O FUXICO

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: