fbpx

Julia Gama, Miss Brasil 2020: ‘Não me achava bonita’

Quem vê a nova Miss Brasil, Julia Gama, com sua faixa e coroa, logo imagina uma mulher empoderada e dona de uma beleza ímpar. Porém, a gaúcha de 27 anos, que chegou a estudar Engenharia Química até o terceiro período, conta em entrevista exclusiva ao Yahoo que nem sempre se sentiu assim.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 minuto e receba todos os seus e-mails em um só lugar

Siga o Yahoo Vida e Estilo no Google News

Siga o Yahoo Vida e Estilo no InstagramFacebook e Twitter

A representante do país no Miss Universo 2020 também já sentiu a cobrança por padrões estéticos e quando mais jovem se ‘escondeu’ nos estudos por não gostar do corpo e se achar feia.

Leia também

“Durante toda a minha infância e adolescência eu tive uma autoestima muito baixa. Não gostava do meu corpo e nem me achava bonita. Por isso me dediquei muito aos estudos, era a área em que me sentia bem e confiante”, conta a Miss, que explica: “Demorei muito para me aceitar e aprender a me amar. Foi um processo longo e, para isso, contei com a ajuda de psicólogos, coachs e terapeutas.”

A insegurança de Julia fez com que ela nunca se imaginasse em um concurso de beleza. A gaúcha só topou participar depois da insistência de uma amiga: “Nunca imaginei que participaria de um concurso de Miss. Minha melhor amiga de infância insistiu muito. Mas eu comecei a me descobrir neste universo de beleza, aprendi a me cuidar. Mas nunca coloquei a beleza com algo principal. Sempre quis mostrar meu valor além da estética, estudando muito e desenvolvendo habilidades.”

Julia diz que atualmente consegue ver a beleza no espelho. Porém, ela sabe que a comparação com outras mulheres nunca é saudável: “Se eu olhar pro lado e começar a me comparar com as outras ou escutar a opinião alheia sobre minha aparência posso ficar com a minha confiança abalada. Por isso minha competição é sempre minha comigo mesma. Eu em busca da minha melhor versão.”

Yahoo Vida e Estilo - Ela foi eleita nesta quinta-feira (20) em uma cerimônia fechada e sem plateia, com transmissão no

Yahoo Vida e Estilo – Ela foi eleita nesta quinta-feira (20) em uma cerimônia fechada e sem plateia, com transmissão no

Os concursos de beleza estão evoluindo’

A Miss Brasil 2020 acredita que os concursos de beleza não falam mais somente da beleza em si. Para ela, todas as candidatas são lindas, porém, é preciso ir além da estética.

“Há muito tempo o concurso de beleza não fala somente da beleza estética puramente. São 66 anos de concurso no Brasil e ele foi evoluindo. O concurso não é para eleger somente o rosto mais bonito, é para escolher a mulher mais preparada para representar a diversidade da nação, levar o nome do país para o mundo, unir a nação e promover valores como a aceitação da diversidade e a exaltação da autenticidade”, defende Julia.

Sobre a cobrança de padrões de beleza, a gaúcha ressalta: “Todos somos perfeitos, cada um tem um estilo e é só questão da gente encontrar a maneira de expressar essa beleza.”

Fonte: Google News

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!