fbpx

Kart – Pedro Aizza compete na Copa SPR Light | Autoracing | F1 | Indy | MotoGP

quinta-feira, 26 de setembro de 2019 às 14:16

Pedro Aizza

O piloto Pedro Aizza estará em ação nesta semana para competir na sua 18ª prova da temporada. O desafio desta vez é a Copa SPR Light de Kart, no Kartódromo Internacional Beto Carreiro, em Penha (SC), entre esta quarta-feira (25) e sábado (28). Como só competiu em uma das três etapas já realizadas do evento, o objetivo principal de Aizza é acertar seu carro para a disputa da Copa Brasil, no mesmo circuito, entre 7 e 12 de outubro.

“Não competi em todas as etapas da Copa SPR, porque algumas datas coincidiram com outros eventos do calendário. A única que fui, em maio, acabei indo em uma decisão de última hora e, mesmo com várias dificuldades no acerto do kart, fui o vice-campeão. Foi um grande aprendizado naquela ocasião, que me fez crescer como atleta. Fato é que será uma disputa competitiva e estou motivado, porque a ideia é chegar forte em outubro na Copa Brasil, em busca de um título nacional em 2019”, avalia Pedro Aizza.

“Para esta etapa, que será a última da SPR no ano, cheguei nesta quarta e a partir de sexta-feira começa a programação oficial. Esses dois primeiros dias de treinos livres são para definir chassi, motor, carburador. Gosto bastante de correr aqui, inclusive foi o palco do meu primeiro Campeonato Brasileiro, em 2012. Poderia ser uma pista para chamar de casa, porque moro a apenas 220 km daqui, mas nas últimas duas temporadas competi somente uma vez no Beto Carreiro”, comenta o dono do kart #35, atual campeão sul-americano, sul-brasileiro e da Copa São Paulo Light de Kart na CODASUR Júnior.

As atividades no Kartódromo Internacional Beto Carreiro tiveram início nesta quarta-feira, com sete treinos livres entre 8h e 17h. Nesta quinta (26), serão mais três treinos para a categoria de Pedro Aizza, a júnior, às 7h50, 9h50 e 11h50. Na sexta-feira (27), mais duas baterias de treinamentos, no período da manhã, e a tomada de tempo logo em seguida, às 12h10. O sábado está reservado para as duas corridas de cada categoria. Aizza compete às 8h55 e às 11h25.

Resultados em 2019 – Pedro Aizza já concluiu 17 provas neste ano, com nove vitórias. O último resultado antes do quinto lugar na Copa São Paulo Light, em Interlagos, foi a vitória na decisão do Sul-Brasileiro, em Londrina (PR), logo após obter a segunda colocação na quinta etapa da Copa SP Light, em Aldeia da Serra (SP). Antes, garantiu dois top 5 na primeira fase do Brasileiro, um P5 e um P4, em Cascavel (PR). Aizza chegou à competição nacional em alta, após conquistar cinco vitórias consecutivas entre maio e junho: Metropolitano de Kart de Cascavel; Sul-Americano, em Nova Santa Rita (RS); quinta etapa da Copa SP Light, em Aldeia da Serra; a segunda de três provas do Sul-Brasileiro, em Xanxerê (SC), e o Open do Brasileiro, em Cascavel.

Antes de fazer a “quina”, Pedro havia sido vice-campeão na segunda etapa da Copa SPR Light, em Penha (SC). O paranaense competiu também nas quatro corridas anteriores da Copa SP Light, onde conquistou uma vitória na segunda etapa, além de somar uma segunda, uma terceira e uma oitava colocações. Aizza esteve também nas aberturas da Copa Interlagos de Kart (CIK) e do Campeonato Sul-Brasileiro, em Nova Santa Rita, ambas vencidas por ele, em fevereiro e abril, respectivamente.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
kart, Pedro Aizza, penha, sábado

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘1394990003897405’); // Insert your pixel ID here.
fbq(‘track’, ‘PageView’);
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: R7

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!