fbpx

Kiko Porto vence sua segunda na F4 norte-americana e segue na disputa pelo título

Fim de semana com rodada tripla, em mais um encontro dos pilotos para a temporada 2019 da Fórmula 4 Americana. Desta vez eles estiveram na pista do Pittsburgh International Race Complex, na cidade de Wampum, no Estado da Pensilvânia.

Kiko Porto vence sua segunda na F4 norte-americana e segue na disputa pelo título

Foto: Divulgação / F1Mania

Na briga pela liderança do campeonato de pilotos estava o brasileiro Kiko Porto (Petromega / BF / DEForce Racing / Speed Group), que mais uma vez mostrou todo seu talento no traçado americano, que fica próximo à cidade de Pittsburgh. Depois de conseguir um lugar na primeira fila, no treino de classificação, ele venceu a corrida dois do fim de semana e com mais dois bons resultados segue na briga pelo título.

No treino que definiu o grid de largada Kiko garantiu o segundo melhor tempo e um lugar na primeira fila para a corrida um do fim de semana. Largando na parte suja da pista, o piloto do Recife acabou perdendo posições e cruzando a linha de chegada na quarta posição. Na segunda corrida, no entanto, ele fez uma  prova impecável e mesmo perdendo rendimento, por causa do desgaste dos pneus, garantiu o primeiro lugar e sua segunda vitória na categoria este ano.

Na corrida três Kiko Porto teve a chance de subir no pódio, quando ocupou a segunda colocação na prova, mas outra vez o pneus não resistiram e ele terminou a corrida na quinta colocação “Eu e a equipe DEForce lutamos bastante pra achar o acerto ideal nessa pista, mas o desgaste de pneus aqui foi excessivo e ficou complicado se manter na frente em duas das três provas. Mas o que importa é que conseguimos um vitória e seguimos na briga”, disse o piloto do carro número 12, após o fim de semana de provas.

Ainda esta semana Kiko Porto volta a vestir o capacete para dois dias de testes da categoria USF2000, na quarta e quinta-feira (dias 26 e 27) na pista do Mid-Ohio Sports Car Course. Já pela F4 Americana, o próximo compromisso do piloto brasileiro será entre os dias 26 e 29 de julho, no Circuito da Virginia International Raceway, na cidade de Alton, no Estado da Virgínia, no terceiro encontro dos pilotos na atual temporada.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Análise: Vettel CULPADO ou INOCENTE no GP do Canadá? partc. Sérgio Milani. Veja abaixo:

ePRIX DE BERLIM | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 10ª etapa:

Lucas di Grassi comenta VITÓRIA no ePrix de Berlim 2019 – Fórmula E:

STOCK CAR 2019 | Goiânia | MELHORES MOMENTOS (4ª e 5ª etapa):

WILSINHO FITTIPALDI e seu “ADEUS” para NIKI LAUDA:

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania

Fonte: TERRA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!