Lady Gaga é acusada de ter plagiado Shallow

Neste ano, Lady Gaga emocionou o mundo ao subir no palco para receber a estatueta do Oscar de Melhor Canção Original por Shallow, que foi cantada por ela e Bradley Cooper no filme Nasce Uma Estrela.

Porém, de acordo com o site PageSix, um músico chamado Steve Ronsen está acusando a cantora de ter copiado a progressão de notas musicais de uma música sua lançada há seis anos.

A equipe da cantora se pronunciou afirmando que a acusação é falsa.

"O sr. Ronsen e seu advogado estão tentando obter dinheiro fácil de uma artista de sucesso. É vergonhoso e errado. Eu aplaudo Lady Gaga por ter a coragem e integridade de se posicionar a favor de artistas de sucesso que recebem acusações parecidas. Se o Sr. Shirian continuar com o caso, Lady Gaga vai lutar vigorosamente e vencer", disse o comunicado.

Mark D. Shirian, advogado do músico, afirmou para a publicação que há significativas semelhanças entre Shallow e a música Almost.

"Em um esforço para resolver esse assunto amigavelmente meses atrás, meu escritório providenciou para o time legal de Lady Gaga, a pedido deles, um relatório oficial de um renomado e respeitado musicólogo e professor que determinou que existem significativas semelhanças de tempo, melodia, ritmo e harmonia entre os dois ganchos das músicas em questão. O time dela ainda tem que providenciar ao meu escritório um relatório oposto de um musicólogo, que nós já pedimos inúmeras vezes", disse ele.

O processo pode colocar milhões de dólares em jogo.

Compare as músicas!

Lady Gaga é fã dos pastéis de nata e visita café em Portugal
Lady Gaga leva web à loucura ao mostrar jantar romântico
Ex de affair de Lady Gaga dá indireta em post na web

Fonte: PORTAL O FUXICO

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: