fbpx

Lea Michele revela que tem síndrome do ovário policístico


Lea Michele disse em entrevista à nova edição da revista Health que ela sofre de síndrome do ovário policístico, também conhecida pela sigla SOP, que é um distúrbio endócrino que provoca alteração dos níveis hormonais, levando à formação de cistos nos ovários.

A atriz de 33 anos começou a ter os ‘sintomas brutais’ da condição, como acne e um peso instável quando terminou de trabalhar na série Glee e estava desesperada para saber o que estava errado com ela.

“Os efeitos colaterais podem ser brutais – como ganho de peso e pele ruim. Ao crescer, minha pele era horrível (…) Usei todo tipo de remédio que podem imaginar para melhorar minha pele. Felizmente o anticoncepcional me salvou quando eu era adolescente. E quando eu tinha meus 20 anos, percebi que queria tirar toda a medicação do meu corpo, e foi quando tudo aconteceu – a pele ruim voltou e, desta vez, aumento de peso. Eu não sabia o que estava acontecendo”.

A estrela de Scream Queens esteve relutante sobre tomar mais medicamentos, mas foi tudo sugerido enquanto procuravam um diagnóstico.

“Tudo que queriam eram me dar mais remédios. Eu não tenho nada contra quem precisa ou quer tomar remédios, mas para mim, eu sabia que algo estava errado. Eu sentia que os remédios não trariam a cura”, justifica.

Depois Lea conta que foi diagnosticada com desequilíbrio hormonal e conseguiu melhorar sua condição com uma dieta diferente.

“Eu fui a uma ótima médica, e no minuto que ela me olhou, disse, ‘Ah, você tem SOP’. Isso explicou tudo. Com a dieta, consegui controlar tudo. Sou muito sortuda. Existem versões bem piores da SOP e as mulheres tem muito mais dificuldade – a minha não é tão intensa. E é por isso que eu não falo muito sobre isso, porque existem mulheres que passam por coisas piores. Agora eu sinto que sou a pessoa mais saudável que posso ser. Não é que sou a mais magra, eu já fui mais magra. Mas quando eu estava muito magra, não era saudável. Estou muito mais saudável mental, física e espiritualmente agora”.


Lindsay Lohan critica escolha de Lea Michele como Ariel


 



Fonte: PORTAL O FUXICO

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!