Leclerc celebra pole, mas lamenta problema com carro de Vettel

Na manhã deste sábado, Charles Leclerc voou para garantir a pole-position do Grande Prêmio da Áustria, a segunda de sua carreira. No entanto, nem tudo foram flores para a Ferrari, uma vez que Sebastian Vettel terá de largar na décima colocação após seu carro apresentar problemas de pressão no motor.

Após o treino classificatório, o monegasco celebrou o desempenho obtido até aqui no final de semana, mas lamentou o problema com seu companheiro de equipe.

“Me sinto muito bem, mas sinto muito pela equipe pelo o que aconteceu com Seb”, começou por dizer, antes de elogiar o desempenho de sua Ferrari. “O carro parecia incrível. No Q1 eu lutei um pouco, mas depois do Q2 foi muito bom e um prazer dirigir esse carro”, afirmou.

Além disso, o piloto ainda citou a escolha da Ferrari de iniciar a corrida deste domingo com pneus médios, e garantiu que será uma boa opção.

“Sobre o que testamos no Q2, estamos muito felizes com a escolha que fizemos, então vamos ver o que acontece amanhã”, completou.

O Grande Prêmio da Áustria, a nona etapa da temporada 2019 da Fórmula 1, no circuito Red Bull Ring, tem largada marcada para às 10h10 (horário de Brasília) deste domingo.


Gazeta Esportiva

  • separator

Fonte: TERRA

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: