fbpx

Lenda Tim Baines se aposenta sob homenagens

A lenda do rugby brasileiro Tim Baines aposentou-se hoje como treinador do SPAC, o clube mais tradicional do País, numa tarde marcada por homenagens ao ex-centro da Seleção Brasileira.

Referência da propagação dos valores do rugby, Tim foi recebido com um corredor no campo para dar o pontapé inicial da partida dos jogadores do M-18, que vestiam camisetas com agradecimentos ao treinador. Muitos desses garotos compuseram a equipe que foi campeã paulista invicta M-16 no primeiro semestre, da qual Tim fez parte da comissão técnica.

No centro do campo,
Fábio “Bolinha” Galdieri, atual presidente do SPAC Rugby, entregou uma placa comemorativa a ele e lembrou que Tim foi seu primeiro treinador quando começou no esporte, na categoria infantil, em 1991.
Aliás, “Bolinha” também foi treinado por Tim na equipe de 1999, campeã brasileira.

Tim fez um discurso emocionado e agradeceu o carinho da comunidade do SPAC.
“Cresci neste campo e hoje me despeço desse lugar praticamente sagrado. E está nas mãos de vocês, garotos, o futuro do rugby”, afirmou.

– Continua depois da publicidade –

*Tries como Tupi*
Antes de se dedicar ao rugby como treinador, Tim jogou como centro pelo SPAC e pela Seleção Brasileira. Ele defendeu as cores do Brasil em duas edições do Sul-Americano, em 1975 e 1977, quando marcou tries contra Uruguai e Paraguai.

Fonte: R7

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!