fbpx

Lesionado, James Harden está fora do jogo 2

O Brooklyn Nets confirmou, na noite de domingo, que o astro James Harden está fora do jogo 2 das semifinais do Leste, diante do Milwaukee Bucks. Harden sofreu uma lesão na parte posterior da coxa direita com um minuto de partida, no último sábado e não tem previsão de volta.

James Harden

Foto: Nathaniel S. Butler / AFP / Jumper Brasil

“Ele está esperançoso e quer voltar o mais rápido possível”, disse o técnico Steve Nash. “Agora, eu acho que nós queremos proteger James [Harden], também. Queremos ter certeza que ele está bem. É época de playoffs. Essa é a época de arriscar algumas coisas, mas, também, de ter certeza sobre esses riscos. Nós não vamos arriscar em algo antigo. Então, nós esperamos que ele volte. Ele acredita que consegue voltar. Mas, nós precisamos ver o que acontece e, apenas o tempo pode dizer como será isso”.

Harden perdeu mais de um mês por conta da mesma lesão em abril. Inicialmente, o atleta sentiu um incômodo na coxa, ficou dois jogos fora e, quando retornou, ele atuou por apenas cinco minutos diante do New York Knicks. Ele voltou 37 dias depois, ainda na fase regular. Nos playoffs, ele fez a série contra o Boston Celtics jogando 36 minutos ou mais em quatro dos cinco embates.

Negociado pelo Houston Rockets em janeiro, Harden obteve médias de 24.6 pontos, 10.8 assistências, 7.9 rebotes e converteu 36.2% dos arremessos de três em 44 jogos disputados.

Nash ainda não definiu quem será o seu substituto no quinteto titular, mas espera-se que esteja entre Bruce Brown e Landry Shamet. Durante a temporada regular, o treinador optou pelo primeiro na maioria das vezes.

“Nós, obviamente estamos desesperados pelo seu retorno. Ele é grande parte do que fazemos como time. Ele está tendo um recente histórico de vai e volta com essa lesão que fica difícil prever [quando ele volta]. Então, apenas vamos torcer pelo melhor”, concluiu Nash.

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais