Letícia Colin mostra como está seu corpo pós-parto

A atriz Letícia Colin compartilhou no seu Instagram imagens de seu corpo alguns dias após o parto de seu primeiro filho. Passando uma mensagem de positividade e empoderamento, ela registrou como a barriga de uma gestante fica durante o período neonatal.

Foto: Andre Luiz / AgNews

Foto: Getty Images / Minha Vida

“Postando aqui pra abraçar todas as mulheres que após o parto normal amam suas barrigas com úteros ainda se recolhendo! Viva nossos úteros, nosso sangue, pelos, a sabedoria infinita do corpo. Eu amo minha barriga neonatal!”, escreveu a atriz.

A atriz deu à luz na última quinta-feira (14), no Rio de Janeiro. O bebê, chamado Uri, veio ao mundo através de um parto normal com apenas 37 semanas de gestação.

Como fica a barriga pós-parto?

Alexandre Pupo, médico obstetra e membro do corpo clínico do Hospital Albert Einstein, explica que a flacidez pode ocorrer por até 6 meses após o parto, melhorando gradativamente através de exercício físico e musculação.

“Quando o bebê nasce, o útero perde parte do volume, mas a distensão e a flacidez que formam na parede da barriga persiste. Como a parede do abdômen está flácida, as alças do intestino vão se acomodar nesse espaço, acumulando gases e distendendo o órgão, e essa distensão é perceptível”, explica o especialista.

Veja mais assuntos sobre pós-parto

O que é e quanto tempo dura o puerpério?

Como fica a vagina depois do parto normal?

Dói muito realizar o parto normal?

Minha Vida

  • separator

Fonte: PORTAL TERRA – VIDA E ESTILO

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: