fbpx

Líder do governo na Câmara irá à CPI da Covid na quinta-feira da próxima semana

O deputado Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo na Câmara, durante sessão em plenário (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

SÃO PAULO – O líder do governo do presidente Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros (PP-PR), irá depor na CPI da Covid no Senado na quinta-feira da próxima semana, disse nesta quarta o presidente do colegiado, senador Omar Aziz (PSD-AM), durante reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito.

Em depoimento à CPI na semana passada, o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) disse que ouviu de Bolsonaro que Barros estava envolvido em supostas irregularidades em contrato de compra da vacina indiana contra Covid-19 indiana Covaxin. Miranda disse ter alertado Bolsonaro pessoalmente sobre as alegadas irregularidades.

Barros também teria participado, segundo relato atribuído a Miranda pela revista Crusoé, de uma reunião em que teria sido oferecida propina a Miranda para que ele não atrapalhasse o andamento do contrato.

Barros nega quaisquer irregularidades e, em publicação no Twitter nesta quarta, disse estar à disposição da CPI e que gostaria de depor à comissão o quanto antes.

“Gostaria de ir o quanto antes. Peço compreensão aos profissionais de imprensa, mas penso ser adequado esclarecer e reafirmar minhas posições na CPI”, escreveu o líder governista.

Fonte: Infomoney

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais