fbpx

Livro As Aventuras de Mike é o mais vendido em Portugal

O livro As Aventuras de Mike, sucesso de vendas no Brasil após vender mais de 60 mil exemplares,cruzou fronteiras e chegou em terras europeias no último dia 07 de julho.

A obra criada pelos youtubers Gabriel Dearo e Manu Digilio, que somam quase 11 milhões de inscritos em seus canais, foi lançada em Portugal e em uma semana conquistou o primeiro lugar de vendas na categoria infanto-juvenil das livrarias Fnac e Bertrand.

“Mesmo sem estar presentes fisicamente, foi melhor do que esperávamos! O público português recebeu muito bem o livro As Aventuras de Mike e, para nossa surpresa, nos primeiros dias já foi para o primeiro lugar de vendas. Estamos muito empolgados e felizes com isso”, comemorou Gabriel Dearo.

O livro foi criado em formato de diário e traz em tirinhas os personagens do canal Falaidearo, interpretadas pelo próprio casal, que formam uma família divertida, comum e muito querida pelos seguidores, como Mike, Priminha Irritante e Robson, a capivara de estimação. Além disso, a obra envolve o leitor em diversas situações vividas pelos personagens, ao longo de um semestre.

Inspirado na aparência de cada personagem, através dos vídeos, e analisando gostos e imagens de cada um deles, o livro ilustrativo se tornou visualmente acessível até mesmo para as crianças que ainda não sabem ler. A primeira obra lançada pelo casal conta com 144 páginas, pela Editora Planeta.

“A princípio, a ideia era estarmos em Portugal para fazer o lançamento oficial, com sessão de autógrafos e contato com o público lusitano, que tanto nos prestigia em nossos canais. Infelizmente com a pandemia que se espalhou pelo mundo tivemos que mudar os planos, mas em breve estaremos lá para comemorar e agradecer o sucesso”, declarou Manu Digilo.

Enquanto comemoram a conquista internacional do primeiro livro, os youtubers se preparam também para a chegada da segunda obra, que está sendo finalizada. Em breve estará nas livrarias de todo o Brasil e, quem sabe, do mundo.

Fonte: O Fuxico

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais