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Looping VS Aquisição: O que Vende Mais?

Quando o assunto é crescimento e aumento de receita de empresas, existem métodos já conhecidos como o funil de aquisição e outros mais recentes, como o looping de crescimento. Mas quais são as diferenças? Neste episódio do ROI Hunters, Guilherme Lippert, Cofundador e Key Account Manager da V4 Company, e João Vitor, COO e Growth no Gestão 4.0, conversam sobre os principais desafios de cada um deles e destacam os prós e contras de cada método.

João Vitor explica que o funil é um processo linear para atingir um objetivo. “É o básico, você tem uma geração de demanda, alcance, lead, aciona o time comercial, cliente efetua a compra, retenção e expansão de receita”. Já no looping, o objetivo é chegar num resultado de maneira recorrente. “A cada um de resultado obtido, você consegue reinvestir automaticamente naquele ciclo para gerar ainda mais resultados”, diz Vitor.

O especialista utiliza o exemplo de um post no Instagram, e que uma marca pode utilizar mídia paga para gerar leads com isso. “O fato de eu ter transformado o lead em cliente por meio da mídia paga não me ajuda a conseguir que mais pessoas, além deste lead, me conheçam através do Instagram.

Para conseguir isso, é preciso pensar em uma das várias possibilidades de loopings da empresa. No caso do Gestão 4.0, por exemplo, que tem vários tipos de mentorias, a pessoa vai em uma delas, faz um post com marcação, os seguidores dela veem a foto, se interessam pelo assunto e vão para o topo de funil, ou seja, passam também a ter interesse pelo curso, por influência de outro aluno”, completa.

Guilherme Lippert questiona porque apostar em loopings e não em funis. João diz que o looping, uma vez que a engrenagem passa a rodar sozinha, a longo prazo é uma estratégia mais lucrativa. Já no funil, como ele é linear, vai precisar sempre de um input externo para crescer.

Entenda nesse episódio quais são as outras vantagens e diferenças entre funil de vendas e looping de crescimento. Ouça os demais episódios na íntegra nos players de sua preferência clicando aqui: O podcast oficial de marketing digital e growth do InfoMoney.

Fonte: Infomoney

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