Lotus revela o Evija, o carro mais potente da história

Lotus Evija (Divulgação)

A Lotus revelou as primeiras imagens e detalhes técnicos do Evija, o hipercarro da marca britânica que com 2.000 cv será o modelo de produção em série mais potente já produzido.

Com dois motores elétricos (um para cada eixo), traz um conjunto de baterias em posição central, desenvolvido pela Williams Advanced Engineering (empresa de projetos do mesmo grupo da equipe de F1). O Lotus será capaz de acelerar de 0-100 km/h em menos de 3 segundos, atingindo os 320 km/h de velocidade máxima. Tudo isso com uma autonomia de até 400 km com uma carga de baterias.

Pesando 1.680 kg, graças ao monocoque todo em fibra de carbono, traz carroceria de inspiração aeronáutica e com elementos aerodinâmicos ativos, como a asa traseira móvel no estilo dos carros de Fórmula 1. Para reduzir o arrasto aerodinâmico, o Evija terá câmeras no lugar dos retrovisores convencionais. Além de ser o primeiro hipercarro elétrico feito no Reino Unido, será também o primeiro a contar com faróis de facho alto e baixo em laser.

Com preço unitário de 1,7 milhão de libras (cerca de R$ 7,94 milhões), a Lotus exige um sinal de 250 mil libras (R$ 1,2 milhão) para quem quiser reservar um lugar na fila. O Evija terá produção limitada a apenas 130 unidades, que serão montadas a partir de 2020 em uma nova planta da Lotus, dedicada apenas ao modelo. De acordo com a empresa, cada exemplar poderá ser personalizado de acordo com o gosto do cliente.

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/en_US/sdk.js#xfbml=1&version=v2.9&appId=205286206664408”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: MOTORSHOW

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: