fbpx

Luxa vê mérito de Gil em gol corintiano e Palmeiras no caminho certo

Com um gol anotado pelo zagueiro Gil, o Corinthians venceu o Palmeiras na noite desta quarta-feira, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Na visão do técnico Vanderlei Luxemburgo, o lance foi resultado de mérito do defensor adversário e seu time segue no caminho certo.

Logo aos 14 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio pela direita, Gil subiu completamente livre no meio da área e cabeceou firme. A bola ainda desviou no zagueiro Felipe Melo e o goleiro Weverton foi incapaz de evitar o gol do Corinthians, o único da partida.

“Acho que tem que dar mérito ao cara e não ficar só achando defeito. Nós treinamos muita bola parada e eles conseguiram fazer o gol de bola parada. Acho que foi a única chance que tiveram. Mas é futebol. Eles jogaram por uma bola. Depois que fizeram o gol, começaram a travar muito o jogo”, analisou Luxa.

No primeiro tempo, ainda antes de sofrer o gol, o Palmeiras acertou a trave por meio de Willian. O time comandado por Vanderlei Luxemburgo foi superior ao adversário na etapa complementar e criou chances para empatar, mas acabou parado pelo inspirado Cássio.

“Torcedor palmeirense, lamentamos muito a derrota. Mas o time mostrou que está no caminho certo. Fisicamente, se mostrou muito dentro do processo, deu resposta. Então, ficamos satisfeitos por ver a equipe buscando os 90 minutos. Estamos tristes pela derrota, mas o Palmeiras vai ter uma temporada muito boa. Tenho certeza disso”, disse o técnico.

Com 19 pontos, o Palmeiras permanece no segundo posto do Grupo B e encerra sua participação na etapa classificatória às 16 horas (de Brasília) deste domingo, contra o Água Santa, no Allianz Parque. Classificado às quartas de final, o time na próxima etapa enfrentará o Santo André, que lidera a chave com 20 pontos.


Gazeta Esportiva

  • separator

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais