fbpx

Macron quer sediar conferência de ajuda ao Líbano na França

O presidente da França, Emmanuel Macron, afirmou nesta terça-feira (1º) que o país está pronto para receber uma conferência de ajuda ao Líbano no mês de outubro.
    Macron está em uma visita a Beirute, capital do país asiático, e sua declaração foi dada durante uma reunião com representantes da Organização das Nações Unidas (ONU) e de ONGs locais.
    “A França está pronta para sediar uma conferência de ajuda ao Líbano em outubro. Devemos continuar a mobilizar toda a comunidade internacional. Estou pronto para organizar, provavelmente em meados de outubro, uma conferência internacional de ajuda com as Nações Unidas”, disse o chefe de Estado francês.
    O político é o primeiro líder internacional a viajar ao Líbano após a explosão em Beirute. A tragédia aconteceu em um galão que armazenava 2.750 toneladas de nitrato de amônio, substância geralmente usada em fertilizantes e inseticidas, mas também em explosivos.
    De acordo com o presidente do país, Michel Aoun, os danos causados pela devastadora explosão do dia 4 de agosto provocaram um prejuízo de cerca de US$ 15 bilhões.
    O caso forçou a renúncia do primeiro-ministro, Hassan Diab, e de seu gabinete. O embaixador do Líbano na Alemanha, Mustapha Adib, foi encarregado por Aoun de formar um novo governo no país.
    .
   

Veja também:

Czar Bomba: imagens inéditas da explosão nuclear mais potente da história


  

  • separator

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!