fbpx

Mãe de bebê jogado de propósito na piscina na natação quebra o silêncio

Professora jogando um bebê na piscina na aula de natação

A professora que jogando o bebê na piscina na aula de natação

A mãe do bebê de oito meses que foi jogado na piscina da natação pela professora se manifestou

A mãe do bebê de oito meses que foi jogado de propósito na piscina pela professora de natação quebrou o silêncio e deu a sua versão dos fatos. Foi a própria mãe, Krysta Meyer, 27 anos, de Colorado Springs nos Estados Unidos quem gravou o vídeo de seu filho Oliver sendo jogado na piscina pela professora da natação.

Nas imagens, o pequeno Oliver é jogado na piscina de propósito pela professora. Ele é jogado na piscina com o rosto direto na água. O pequeno então fica dentro da água, com o rosto dentro da água. A professora depois entra na piscina, mas não socorre o pequeno, ela apenas fica observando ele se virar sozinho colocando o rostinho para fora da água.

Ao mostrar o vídeo nas redes sociais, Krysta falou sobre a evolução de seu bebê na natação: “Eu não acredito que já tem dois meses que ele está na natação e ele está aprendendo tão rápido! É um peixinho”.

O vídeo acabou viralizando nas redes sociais e teve mais de 75 milhões de visualizações na web. Mas não foram as habilidades do pequeno Oliver que chamaram a atenção dos internautas, mas sim a maneira brusca como o pequeno foi jogado na piscina pela professora.

Inclusive o vídeo também viralizou no Brasil e alguns famosos brasileiros comentaram sobre ele. O papai e ex-BBB Pyong Lee não gostou nada da cena: “Meu filho vai aprender a nadar comigo! Jake, não se misture com essa gentalha!”. A apresentadora Livia Andrade ainda disse: “Meu pai!”.

Os internautas também criticaram bastante o vídeo. “Me deu muita agonia! Eu não deixaria meu filho fazer isso!”, comentou uma internauta. E outra internauta também disse: “Meu Deus! Chega a dar uma dor no coração!”. Uma internauta também comentou: “Me deu um desespero só de olhar!”.

Krysta Meyer agora se manifestou sobre as críticas que sofreu e também falou sobre o vídeo que fez de seu filho. A mãe defendeu a professora de natação. “Muitas pessoas estão vendo o vídeo de uma criança ser jogada na água e pensando: ‘isto não é bom! Você não deveria fazer isso. Eu recebi até mesmo ameaças de morte. Eu vi pessoas me dizerem que eu era a pior mãe do mundo, que eu estou colocando meu filho em risco, traumatizando ele…Mas toda a ideia disso é a segurança, é ensinar os bebês a não se afogarem”, afirmou a mãe em entrevista ao Buzzfeed dos Estados Unidos.

Natação para bebês menores de um ano é orientado?

De acordo com a Academia Americana de Pediatria (AAP), a natação não é orientada para bebês menores de um ano, como é o caso do pequeno Oliver. “A Academia Americana de Pediatra não recomenda a natação para bebês menores de um ano porque não há evidências de que isso diminui o risco das crianças se afogarem. Bebês podem ter o reflexo de fazer os movimentos da natação, mas não conseguem levantar a cabeça o suficiente para fora da água para respirar”, disseram os representantes da AAP.

Além disso, a AAP ainda ressalta que quando o bebê fica com a cabeça para baixo da água na piscina há o risco do afogamento secundário. O afogamento secundário acontece quando a criança inala água e ela vai parar no pulmão.

O afogamento secundário faz com que as crianças tenham problemas para respirar e pode levar até mesmo a morte. Os sintomas do afogamento secundário também não ocorrem no exato momento, eles podem acontecer entre uma hora e 24 horas após o incidente com a água.

Bebê virando após ter sido jogado na piscina

O bebê virando o rosto para fora da água após ter sido jogado na piscina

Conte para nós sua opinião!

Fonte: R7

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!