fbpx

Mãe de Selma Blair morre em casa aos 82 anos


A atriz Selma Blair está de luto pela perda da mãe, a juíza Molly Cooke. A mulher morreu em sua casa no fim de semana, aos 82 anos, cercada por seus familiares. Selma usou sua conta no Instagram para compartilhar a triste notícia, mas sem dar maiores detalhes.


“Molly Cooke morreu ontem. Em sua casa. Ela foi incrível, divertida, rápida, chamativa e generosa”, escreveu a atriz de 47 anos. “Minha mãe era uma juíza brilhante e uma das únicas mulheres em sua classe de direito. Ela foi meu primeiro ícone de estilo, minha musa, meu prêmio.”.


Blair, que luta contra a esclerose múltipla, afirmou que agora sua vida, a de suas irmãs e sobrinhos não será mais a mesma sem a mãe.


Na mensagem a atriz agradeceu à mãe pelo relacionamento que teve com seu filho Arthur, com quem compartilhou momentos em sua luta contra a doença.


“Mãe, Arthur te entendeu tão docemente e estou agradecida e satisfeita por você o amar. Gostaria de poder homenageá-la em casa, estar na companhia de minhas irmãs: Lizzie, Katie, Mimi. Obrigado por seu amor e lealdade. Geralmente é quando as meninas estão juntas como irmãs, quando podemos mostrar melhor como você era original, mãe. Eu te abraço daqui. Oceanos de amor”, escreveu.


Selma também compartilhou uma foto em preto e branco de sua mãe no dia do casamento.


A atriz é a caçula de quatro filhas de Cooke com o advogado Elliot I Beitner, que faleceu em 2012.


Os pais de Blair se divorciaram quando ela tinha 23 anos.


Vivendo com a Esclerose múltipla


Selma Blair, conhecida por participar de filmes como Legalmente Loira e Hellboy, fez um desabafo há alguns meses sobre a sua luta contra a esclerose múltipla. Ilustrando a sua fala, a atriz de 47 anos utilizou uma foto bem pessoal e verdadeira de uma das crises que teve.


“Essa é a coisa. Estou enjoada. Isto é o que acontece. Não há luz ou glamour. Claro. São longas noites. Quase todas as noites. Meus músculos no rosto e no pescoço sofrem espasmos. Tão apertado que nem consigo encontrar uma maneira de me alongar. E eu tenho tentado por três horas. No chão me esticando. E eu estou ainda mais de lado agora. Por enquanto. Mas eu não morro disso. Sou forte o suficiente para não ser derrubada”, contou no primeiro momento.


Baralhando desde a descoberta da doença, que é degenerativa e passa a limitar a vida da pessoa, Selma vem encontrando forças no que pode, utilizando a internet como uma forma de diário, interagindo com os fãs ao contar frequentemente como andam as coisas.


“Essas são ótimas notícias. Eu me recupero. Pisei em falso na semana passada. Na rua. Não lembro do que aconteceu. Ou da dor. Me contaram. E meu tornozelo está torcido e isso me faz sentir ainda mais frágil. Um simples tornozelo torcido”, relatou ela, complementando com o fato de se sentir sozinha em diversos momentos. “E ainda me sinto sozinha, vulnerável e com medo do futuro como mãe solteira. Não estou morrendo mais do que ninguém. Eu estou apenas sofrendo. Parece que estou apenas desmoronando. Portanto, há uma verdade a ser dada a qualquer um que se sinta assim. É horrível. E assustador. Sentir-se mal. Esta sou apenas eu para você. Nas primeiras horas da manhã. Porque não sei mais o que fazer e quero muito fazer melhor.”


Ao final do depoimento, Blair agradeceu o apoio que tem recebido tanto de famosos quanto dos internautas.


“Obrigada a todos por serem os maiores amores. Preciso me recuperar. Eu quero me recuperar. Envio a todos um calor tranquilizador. Todos nós precisamos disso.”


Selma Blair sobre esclerose múltipla: ‘Estou ficando mais saudável’

Selma Blair sobre viver com esclerose múltipla: ‘Me sinto sozinha’

Selma Blair revela que sofre de esclerose múltipla


 

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.7”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: O Fuxico

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!