fbpx

Maiara e Fernando: exposição excessiva termina em sofrência?  – R7 Meu Estilo

Enquanto internautas especulam sobre possível apego da sertaneja, especialista aponta que publicar detalhes da vida de casal pode ser mais nocivo

Maiara e Fernando: exposição excessiva termina em sofrência?


Os fãs do casal sertanejo Maiara, da dupla com Maraísa, e Fernando Zor foram surpreendidos pela separação dos pombinhos. Tudo indicava que a relação seria o fim do medo bobo para Maiara, mas a história acabou se transformando em uma sofrência anunciada.


Assim como muitos casais anônimos, Maiara e Fernando lotavam seus perfis online de declarações e fotos românticas. Em menos de seis meses juntos, chegaram a criar um perfil conjunto no qual garantiam: “Vamos expor tudo”. A exposição voluntária não demorou a gerar polêmicas, e quem pagou o pato foi Maiara: acusada de sufocar o namorado, a sertaneja chegou a desativar o perfil dela. 


Para Denise Figueiredo, especialista em terapia de casal e sócia-diretora do Instituto do Casal, a exposição excessiva nas redes sociais pode ter prejudicado a relação dos sertanejos. “Nem todas as pessoas sabem lidar com o uso das redes sociais, principalmente quando envolvem questões emocionais”, aponta Figueiredo. 


“Os comentários dos seguidores podem ter interferido bastante no relacionamento. Se, em uma relação a dois, já é difícil ouvir críticas do próprio parceiro, imagine um monte de gente sem conhecimento dando pitaco.”


Se o nível de exposição do relacionamento online é uma questão que esbarra tanto nos casais famosos quanto nos anônimos, o ciúme também é agravado pela presença nas redes. Afinal, quem nunca se emburrou com aquele “like” suspeito que atire a primeira pedra.


Aos que possuem parceiros ciumentos, Denise Figueiredo aconselha a fazer algumas concessões e evitar críticas desnecessárias, mas garante que o “trabalho sujo” deve ser feito por quem está inseguro. “É interessante procurar ajuda por meio de terapia, até porque precisa ser trabalhada e conquistada pelo indivíduo”, conclui a especialista.

Fonte: R7

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!