Mallorca vence Deportivo La Coruña e garante último acesso na Espanha – Esportes

A última vaga na elite do Campeonato Espanhol na temporada 2019/2020 é do Mallorca. Neste domingo, atuando em casa, o time derrotou o Deportivo La Coruña por 3 a 0, garantindo o acesso através dos playoffs da segunda divisão.

O Mallorca havia ficado em situação difícil na disputa para voltar a disputar a primeira divisão ao perder o primeiro duelo da decisão da repescagem por 2 a 0 para o Deportivo. Mas deu o troco neste domingo ao derrotar o oponente por 3 a 0, com gols de Ante Budimir, aos 21 minutos do primeiro tempo, Salva Sevilla, aos 17, e Abdón Prats, aos 37 minutos do segundo tempo.

Na Espanha, os dois primeiros colocados na segunda divisão garantem o acesso à elite, casos de Osasuna, o campeão, e Granada, o vice, nesta temporada. Já os times que ficam entre o terceiro e o sexto lugar brigam por um acesso através de um mata-mata.

O Mallorca, então, foi o quinto colocado na temporada regular. E antes de passar pelo Deportivo, havia eliminado o Albacete nas semifinais da disputa pelo acesso. Agora, então, está novamente na primeira divisão nacional. De volta à elite, o time não a jogava desde a temporada 2012/2013.

Fonte: R7

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: