fbpx

Mandantes ganham e defendem vantagem na rodada de volta na Série D – Esportes


Os mandantes largaram na frente, neste domingo, na fase preliminar da Série D do Campeonato Brasileiro, a quarta divisão nacional. Os quatro mandantes venceram e agora vão defender suas vantagens na rodada de volta, marcada para o próximo domingo, dia 13 de setembro.

A maior vantagem foi vista em Roraima. O Baré derrotou o Ypiranga por 3 a 0. Os amapaenses só se classificarão com vitória por quatro ou mais gols de diferença. Se devolver o triunfo por três gols de vantagem, a vaga será definida nos pênaltis. Os roraimenses, que decidirão fora, poderão perder por até dois gols de diferença.

O Ji-Paraná teve dois pênaltis a seu favor. Whatimen converteu ambos no triunfo por 2 a 1 sobre o Nacional-AM em Rondônia. O Ji-Paraná jogará pelo empate na volta, na Arena da Amazônia. Já os amazonenses terão que vencer por dois ou mais gols de diferença ou por diferença mínima para levar a definição aos pênaltis.

O mesmo acontece no confronto entre Tocantinópolis e Brasiliense. Os tocantinenses fizeram o dever de casa e ganharam por 1 a 0. Na volta, um empate basta. Ao time do Distrito Federal restará vencer pelo placar mínimo para decidir a sorte nas penalidades ou vencer por dois ou mais gols de diferença.

O primeiro gol da Série D, que tem novo regulamento, no entanto, foi dos visitantes. Kaio, aos 25 minutos do primeiro tempo, fez para o Aquidauanense, mas os sul-mato-grossenses foram derrotados pelo Real Noroeste por 3 a 1 em Águia Branca (ES).

Agora, os capixabas poderão perder até por um gol de diferença no Mato Grosso do Sul. Se o Aquidauanense vencer por dois gols de diferença, a definição será nos pênaltis. Se vencer por três ou mais gols, avançará de fase.

Depois destes duelos das fases preliminares, a primeira fase da competição terá 64 participantes ao todo, onde serão divididos em oito grupos com oito equipes na luta pelo acesso.

Os quatro melhores de cada grupo se classificam para a segunda fase. Segunda fase, oitavas, quartas, semifinal e final são disputadas no sistema mata-mata em jogos de ida e volta.

Confira os jogos da rodada de ida da fase preliminar da Série D:

DOMINGO

Real Noroeste-ES 3 x 1 Aquidauanense-MS

Ji-Paraná-RO 2 x 1 Nacional-AM

Tocantinópolis-TO 1 x 0 Brasiliense-DF

Baré-RR 3 x 0 Ypiranga-APM

Fonte: R7

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!