fbpx

Marcelo Grohe volta a atuar após quase um ano: ‘Difícil descrever’

Goleiro se recuperava de grave lesão e não jogava uma partida desde outubro do ano passado. O brasileiro deixou o Grêmio no fim do ano passado e assinou com o Al-Ittihad

O Sábado foi especial para Marcelo Grohe. O goleiro voltou a disputar uma partida oficial, algo que não acontecia desde o dia 30 de outubro do ano passado. O empate em 0 a 0 com Al Ahed, no Líbano, garantiu classificação à segunda fase da Mohammed VI Champions Cup, a Liga dos Campeões Árabes, e marcou também a estreia de Grohe pelo Al Ittihad.

– Muito feliz. Difícil até para descrever. Eu jogo futebol desde criança e nunca tinha ficado tanto tempo parado. Não foi fácil. É preciso muita paciência para aceitar que os passos são lentos e que cada etapa deve ser muito bem realizada. Fui comemorando uma batalha por vez até que esse dia chegasse – comentou o ex-goleiro do Grêmio em seu perfil oficial no Instagram.

Em jogo controlado, o brasileiro foi mais exigido no final da primeira etapa, quando os donos da casa apresentaram maior volume ofensivo. Aos 41 minutos, saiu de soco para afastar um escanteio da esquerda e armou um perigoso contra-ataque para o Ittihad. Aos 43 e 46, fez duas defesas sem rebote em chutes cruzados, de fora da área. Aos 51, mostrou as qualidades que fizeram dele o melhor goleiro da América em 2017: acompanhou um cruzamento rasteiro e mergulhou no bico da pequena área, chegando antes que o atacante e evitando o gol.

Marcelo Grohe em partida pelo Al-Ittihad neste sábado (Divulgação)

Marcelo Grohe em partida pelo Al-Ittihad neste sábado (Divulgação)

Foto: Lance!

Grohe foi anunciado pelo Al Ittihad no dia 2 de janeiro. Cerca de um mês depois, constatou-se que o tratamento convencional não seria suficiente para que o atleta se recuperasse de uma lesão no punho direito, sofrida ainda em outubro de 2018, durante a disputa da semifinal da Copa Libertadores pelo Grêmio.

Em 6 de fevereiro, o goleiro passou por cirurgia em Madrid para reparo de um ligamento. Foram três meses de tratamento na capital espanhola. De volta aos trabalhos, em 9 de julho chegou a Bolton, na Inglaterra, onde permaneceu até o dia 25. O período de preparação foi encerrado em Dubai.

Ver essa foto no Instagram

Muito feliz. Difícil até para descrever. Eu jogo futebol desde criança e nunca tinha ficado tanto tempo parado. Não foi fácil. É preciso muita paciência para aceitar que os passos são lentos e que cada etapa deve ser muito bem realizada. Fui comemorando uma batalha por vez até que esse dia chegasse. Só tenho a agradecer primeiramente a Deus, à minha esposa (hj é um dia especial também pelo aniversário dela, PARABÉNS AMOR❤, Deus te abençoe e obrigado por tudo sempre, que presentão pra nós hj)! Meus filhos, minha mãe, meus familiares, meus amigos, que sempre estiveram ao meu lado. Saudades de vocês e logo estaremos juntos aqui!!! Aos médicos e fisioterapeutas, que não mediram esforços para que eu tivesse o melhor tratamento possível. Gostaria de fazer um agradecimento especial ao @ittihadclub.sa, pela confiança, pelo suporte dos diretores, comissão técnica, atletas e staff. Contei sempre com as melhores condições em cada fase da recuperação, desde a cirurgia até o dia do jogo. Deixar também uma saudação aos torcedores, pelo carinho nas mensagens. Agradecer ao @gremio que permitiu que eu treinasse no CT durante o meu período de “férias”. Agora eu começo de vez uma nova fase, numa nova casa, que me recebeu muito bem e abriu as portas para uma experiência que com certeza vai ser incrível. Estou bem, estou feliz, e pronto para retribuir dentro de campo. Foi um dia especial!!! #ready #100% #hard #work

Uma publicação compartilhada por Marcelo Grohe (@marcelogrohe1oficial) em 31 de Ago, 2019 às 12:26 PDT

Lance!

  • separator

Fonte: TERRA

Jornais Virtuais