fbpx

Marina Ruy Barbosa é Kpoper! Glamurama entrega as celebs que se renderam ao sucesso do ritmo sul-coreano – Notas – Glamurama

Marina se rendeu ao BTS

Bastou Marina Ruy Barbosa fazer um post sobre a mudança de cor do cabelo de Seokjin – um dos integrantes do BTS – para a internet ir às chamas. O post rendeu os Trend Topics do Twitter nessa segunda-feira e ficou lá por horas. O que espanta é o fato da global curtir K-Pop e se juntar ao time de famosos considerados ‘kpopers’. E quer saber? A lista é grande com Will Smith, Madonna, Ariana Grande, Pabllo Vittar, Justin Bieber, Ryan Reynolds e até mesmo a rainha da sofrência Marília Mendonça. Com o ocidente praticamente dominado pelo ritmo e estilo dos integrantes dos grupos, os grandes artistas também tem se rendido a esse sucesso com parcerias mil, entre eles, Lady Gaga e Dua Lipa com Blackpink, Halsey com BTS, Ellie Golding com Red Velvet e mais.

 

O ritmo surgiu nos anos 1990 na Coréia do Sul, que passava por um momento pós-emancipação do Japão e investiu nas produções musicais bem elaboradas alinhada às danças complexas e um estilo bem marcante. Mas foi no final dos anos 2000 que rolou o “boom” do K-Pop com grupos chegando ao ranking da Billboard – parada de música mais importante do mundo – artistas como G-Dragon e BOA e os grupos como ‘Girl’s Generation’ e ‘Super Junior’ passaram as fronteiras da Coréia do Sul e chegaram a todas as partes do mundo. Já nos anos 2010, com o estilo consolidado, o ritmo se renovou com a formação de novos grupos e bombam mundialmente. Glamurama listou os artistas que estão curtindo o estilo e tietando os ‘idols’ coreanos. Na galeria.