Marquinhos Gabriel ressalta pausa da Copa América para retomar fôlego no Cruzeiro – Esportes

O meia Marquinhos Gabriel, do Cruzeiro, ressaltou a importância da parada para a Copa América como retomada do fôlego nas três competições em que o clube ainda está envolvido: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores. O atleta afirmou que confia plenamente em um bom desempenho do time no segundo semestre.

Mal no Brasileirão, no qual o time mineiro ocupa a zona de rebaixamento (18.º lugar, com oito pontos), Marquinhos Gabriel aposta em uma recuperação física do elenco como trunfo na retomada dos treinamentos. “Estamos com uma carga boa de trabalho, com treinos em dois períodos bastante intensos e tenho a certeza de que a recompensa logo virá dentro de campo”, comentou, em entrevista para o site oficial do clube de Belo Horizonte.

Para a Copa do Brasil, na qual encara o arquirrival Atlético-MG pelas quartas de final, e Libertadores, em que terá pela frente o atual campeão, o argentino River Plate, a confiança do atleta é similar. “Tivemos 10 dias para descansar, mas de maneira alguma deixamos de treinar. Estamos nos preparando cada vez mais para essa retomada das competições, que logo se reiniciarão e trarão jogos decisivos”, disse.

Na corrida até o final da temporada, o mês de julho será vital para a equipe treinada pelo técnico Mano Menezes. Se dizendo ciente da importância do próximo mês no calendário cruzeirense, o camisa 20 aposta em força similar do elenco nas três frentes. “Estamos nos preparando muito bem para esses desafios que virão e também para o restante do segundo semestre, que será de jogos importantes, já que no Campeonato Brasileiro precisamos sair da zona desconfortável que estamos hoje na tabela”, completou.

Após a final da Copa América, o time mineiro terá o seu primeiro compromisso oficial válido pela Copa do Brasil no clássico diante do Atlético-MG, marcado para o dia 11 de julho, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Pela 10.ª rodada do Brasileirão, o adversário é o Botafogo, em casa, no dia 14. Já pela Libertadores, o retorno acontece no dia 23, em Buenos Aires, contra o River Plate.

Fonte: R7

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: