fbpx

Martinho da Vila está no “Persona” deste domingo (7)

Neste domingo (7), o “Persona” homenageia o cantor, compositor e escritor brasileiro Martinho da Vila. Apesar de conhecido internacionalmente como sambista, Martinho é um compositor eclético que já colaborou com a cultura brasileira por meio de diversos estilos e ritmos, como frevo, capoeira, bossa nova e calango. A entrevista é comandada por Atilio Bari e Chris Maksud, e vai ao ar a partir das 21h, na TV Cultura.

VOCÊ VIU? Conheça o “Central de Bicos”, novo humorístico do Multishow

Zico chega à história em quadrinhos

Sucesso nos anos 90, dupla Rosa e Rosinha chega ao fim

Menino de rua, preso nos EUA e hitmaker: Latino terá livro

No programa inédito, entre outros assuntos, ele fala sobre sua infância no Rio de Janeiro, sua passagem pelo exército brasileiro – na mesma época em que frequentava a escola de samba Aprendizes da Boca do Mato – e o início de sua carreira musical. O cantor também comenta sobre a relação com a Unidos de Vila Isabel, ainda hoje sua escola do coração. “Isabel estava surgindo como escola importante, então a gente cresceu junto. Ela é uma filha que é mãe… Nós somos a mesma coisa”, conta.

A edição também conta com a participação de figuras que marcaram a história de vida de Martinho. Além de nomes como João Bosco, Elifas Andreato, Claudio Jorge, Zeca Baleiro e Wanderson Martins, os filhos Mart’nália e Tunico da Vila dão seus depoimentos pessoais sobre o músico.

Fonte: Famosidades

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais