fbpx

Máscara de argila verde: benefícios para o rosto, pele oleosa, como usar e fazer

A máscara facial com argila verde tem muitas virtudes para a pele. Especialmente em peles oleosas e com tendência a acne. Como usar argila verde como uma máscara de beleza? Quais são os benefícios de uma máscara de argila verde no rosto? Nós contamos tudo!

argila azul é conhecida como argila dos faraós, contém uma alto concentração de mica, que estimula a regeneração das células da pele, aumenta ha produção de colágeno e ajuda a reparar os estragos causados pelo sol., a argila rosa é indicada para peles sensíveis, delicadas, avermelhadas, com tendência alérgicas ou irritadas, desidratadas, acneicas e com vasinhos e rosáceas, a argila vermelha é hidratante e ajuda a prevenir o envelhecimento da pele … E temos também, a argila verde, que é indicada para peles oleosas e acneicas por suas propriedades adstringentes, esfoliantes e antibactericidas, que ajudam a combater espinhas e cravos, além de regular a produção de sebo da cútis e fechar os poros do rosto. 

Os benefícios da máscara de argila verde para a pele oleosa

A argila verde é conhecida nos cosméticos por suas propriedades absorventes. Atua como uma esponja de beleza: absorve o excesso de sebo e amadurece a pele. 

Mas essa argila também possui virtudes de desintoxicação devido às suas propriedades adsorventes. Ela remineraliza a pele e a desintoxica.

Resultado: limpa, purifica e descongestiona a epiderme … retirando as impurezas da pele! Basta dizer que a máscara de argila é, portanto, a base da rotina da beleza da pele oleosa!

A pele oleosa precisará, portanto, de uma máscara de argila verde regularmente para eliminar os poros dilatados.

Os benefícios da máscara de argila verde contra a acne

argila-verde-pra-que-serve

A pele oleosa e mista raramente ficam sem espinhas e imperfeições, não é surpresa que aprendemos que devemos apostar na argila verde para curar a acne

Tenha cuidado, uma máscara de argila verde não será suficiente para parar a acne. Por outro lado, os minerais contidos na argila verde permitem a intervenção em duas etapas: purificadora, atua sobre as bactérias na origem da acne para secar (desde que a acne em questão não seja hormonal); cura, reduz marcas que sobrevivem às espinhas.

Quantas vezes posso fazer uma máscara de argila verde no rosto?

argila-verde-acne

Como em qualquer máscara facial, a máscara com argila verde não deve se tornar um cuidado diário. 

O ideal é fazer uma máscara uma ou duas vezes por semana no máximo, além de sua rotina habitual de beleza.  

Além dos produtos disponíveis no mercado, você também pode criar suas próprias receitas para máscaras faciais caseiras de acordo com suas necessidades.

Ideias de receita para máscaras de argila verde para fazer em casa 

argila-verde-mascara

  • Uma máscara anti-inchaço

Por exemplo, argila verde pode ser usada como base para uma máscara de olho. Graças às suas propriedades descongestionantes, a argila reduz consideravelmente o efeito “bolsas sob os olhos”. 

Basta misturar 2 colheres de sopa de argila verde com água mineral (ou melhor: água de mirtilo, o tratamento mágico para olhos bonitos) e aplicar uma espessa camada de mistura sob o olho.

Cuidado para enxaguar bem antes de secar completamente, para não enfraquecer a pele.

  • Máscara anti-acne de argila verde e limão

Para esta máscara, você precisará de: 

– 2 colheres de sopa de argila verde 
– o suco de meio limão 
– 3 gotas de óleo essencial de tea tree (conhecido por suas propriedades purificadoras) 

Misture os ingredientes e aplique-os nas áreas oleosas do rosto. Deixe agir por dez minutos e enxágue abundantemente com água morna.

Não se esqueça de hidratar a pele a seguir, com um creme para a pele oleosa.

Avatar
Deisi

Formada em Moda, trabalha com conteúdo para internet há mais de 7 anos.

Fonte: R7

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!