fbpx

Matemática e Raciocínio Lógico na Vunesp: tire suas dúvidas

A resolução de questões é fundamental para uma preparação de qualidade para concursos públicos, especialmente quando se trata de disciplinas que apavoram os candidatos, como Matemática e Raciocínio Lógico.

Para ajudar na preparação e tirar dúvidas desses assuntos tão temidos pelos estudantes, o nosso parceiro Direção Concursos preparou uma aula ao vivo, no sábado, dia 17 de agosto de 2019, às 9h.

As questões resolvidas serão baseadas na banca Vunesp, responsável por importantes processos seletivos que estão em andamento em 2019, como os do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF 3) e da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMSP).

Bateria de questões Vunesp

Assuntos mais temidos

Análise Combinatória e Funções Trigonométricas,  alguns dos assuntos que registram mais erros, de acordo com uma análise feita das questões no Qconcursos.com relacionadas à disciplina cobrada pela Vunesp, serão áreas de Matemática abordadas na aula.

Assuntos Porcentagem de erros
Funções Trigonométricas e Funções Trigonométricas Inversas 51,85%
Análise Combinatória 41,12%
Esfera 42,86%
Polígonos Regulares 43,48%
Probabilidade 39,73%

Mas não para por aí. Em valor absoluto, as questões mais erradas na plataforma Qconcursos.com são:

  • Álgebra
  • Geometria Plana
  • Aritmética e Problemas
  • MMC e MDC
  • Porcentagem

Treine com questões de Matemática e Raciocínio Lógico da Vunesp

A questão com mais erros na plataforma

Resolva a questão que os estudantes mais erram.

Concurso PM SP 2019

O concurso da PM SP para o cargo de Soldado abriu inscrições no dia 15 de agosto de 2019, com prova prevista para novembro de 2019. A partir do anúncio do concurso e depois da divulgação do edital, muitos candidatos intensificaram os estudos.

Uma análise feita no início de agosto de 2019 mostrou uma aumento expressivo logo após o anúncio do concurso feito pelo governador de São Paulo, João Doria. Desde então, o número de questões respondidas só cresceu. Em julho, entre a prova do primeiro concurso da corporação e a divulgação do edital do segundo processo seletivo, um novo pico foi registrado.

De acordo com o edital do concurso, serão 15 questões de Matemática na prova objetiva. O conteúdo programático é o seguinte:

O concurso PM SP oferece 2.700 vagas. Além da bateria de questões resolvidas com o Direção, o candidato tem disponível um perfil no Qconcursos.com que reúne TODAS as informações necessárias sobre o concurso. O seguidor do PM SP 2019 terá acesso a aulas especiais, vídeos exclusivos, simulados e cadernos com conteúdo preparado especialmente pelos nossos professores.

Fonte: Google News

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!