fbpx

Maurício vence corrida 2 em chegada apertada e varre domingo no anel externo de Goiânia

Ricardo Maurício em Goiânia

Foto: Bruno Terena / Grande Prêmio

Em uma chegada digna de cinema, Ricardo Maurício venceu a corrida 2 no anel externo de Goiânia após dividir a chegada com Thiago Camilo. Pela diferença mínima de 0s010, o piloto da RC Eurofarma foi o primeiro a ver a bandeira quadriculada – de novo, neste domingo (19). De quebra, fez história ao conquistar três das quatro corridas do fim de semana da Stock Car na capital de Goiás.

Thiago Camilo teve mesmo de se contentar com o segundo posto, depois de uma disputa acirrada com o atual campeão. Também na briga pelo triunfo, Gabriel Casagrande cruzou a linha final na terceira posição e assumiu a liderança do campeonato. Daniel Serra, postulante ao título de 2021, abandonou a prova por conta de problemas.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Ricardo Maurício venceu ambas as corridas no anel externo de Goiânia

Ricardo Maurício venceu ambas as corridas no anel externo de Goiânia

Foto: Bruno Terena / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Saiba como foi a corrida 2 no anel externo de Goiânia:

Como manda a regra, a largada para a corrida 2 da Stock Car no anel externo de Goiânia aconteceu depois da inversão dos dez primeiros colocados da prova que abriu o domingo. Thiago Camilo alinhou o carro #21 na ponta, dividindo a primeira fila com Diego Nunes.

Antes mesmo do início, Barrichello teve de ir para o box para trocar os pneus. Com isso, o dono do carro #111 foi forçado a largar dos pits. Quando foi para valer, Camilo manteve a liderança. Mais atrás no grid, um toque deixou Tony Kanaan, Felipe Lapenna e Tuca Antoniazzi na pista.

Toque na primeira curva da corrida 2 da Stock Car no anel externo de Goiânia

Toque na primeira curva da corrida 2 da Stock Car no anel externo de Goiânia

Foto: Reprodução / Grande Prêmio

Na sequência, na briga pela segunda posição, Denis Navarro e Diego Nunes de tocaram, decretando a entrada do safety-car. Ainda assim, Camilo continuou liderando, seguido de Cesar Ramos e Ricardo Zonta. Enquanto isso, Daniel Serra precisou usar a área de escape para evitar de uma batida. Só que, por conta dos danos, teve de abandonar a prova na sequência.

A 21 minutos do fim, veio a relargada. De novo, Camilo manteve a ponta, tendo Ramos na cola. Zonta completava o top-3. Enquanto isso, a direção de prova puniu Marcos Gomes com um drive-through, por queima de largada.

Na sétima volta, Matías Rossi era o quarto colocado e segurava o ímpeto de Allam Khodair. O piloto da Blau chegou a ultrapassar o argentino, que respondeu com um ‘x’. Na briga pela segunda posição, Ramos e Zonta seguiam se enfrentando na pista. Melhor para Ricardo Maurício, que aproveitou a disputa apertada para tomar a segunda posição.

Com 12 minutos para a bandeirada, a janela de pits foi aberta. E o safety-car foi acionado, por conta de Guilherme Salas, que abandonou ao escapar, deixando o carro na brita. Para poupar combustível, os pilotos aproveitaram o carro de segurança para diminuir completamente o ritmo, já que a parada obrigatória é proibida com o safety-car na pista.

O abandono de Guilherme Salas forçou a entrada do segundo safety-car da prova

O abandono de Guilherme Salas forçou a entrada do segundo safety-car da prova

Foto: Reprodução / Grande Prêmio

A oito minutos do fim, pista liberada. Camilo seguiu na ponta, com Maurício em segundo e Zonta em terceiro. Visando poupar combustível, os pilotos seguraram o ímpeto na relargada. Maurício e Zonta logo pararam, o líder seguiu na pista, em uma estratégia diferente.

Na volta à pista, Zonta retornou na dianteira, já que estava ligeiramente à frente de Maurício na saída do pit-lane. Na volta seguinte, Camilo foi para o box, deixando a liderança nas mãos de Rossi.

Abreu e Maurício ‘brigaram’ por posições no box. O piloto da RC Eurofarma cedeu a posição

Abreu e Maurício ‘brigaram’ por posições no box. O piloto da RC Eurofarma cedeu a posição

Foto: Reprodução / Grande Prêmio

Em uma bela estratégia da Vogel, Casagrande parou e voltou na liderança da corrida. Enquanto isso, Felipe Massa foi tocado por Allam Khodair. Massa atingiu a grama e acabou rodando na pista. Enquanto isso, Zonta tomou a ponta da corrida.

Na sequência, Khodair recebeu um drive-through, como punição da direção de prova por conta do toque em Massa. Ao contrário da primeira corrida, a briga pela ponta seguia intensa e ganhou novos personagens. Maurício saltou de quarto para segundo e começou a ameaçar a liderança de Zonta.

image-32

image-32

Foto: Grande Prêmio

Na penúltima volta, com o uso do push-to-pass, Zonta assumiu a ponta, ao ultrapassar os líderes por fora antes da entrada da reta principal. Porém, na sequência, o piloto da RCM ficou pelo caminho. Na última volta, com acionamento do botão de ultrapassagem, Ricardo Maurício dividiu a chegada com Thiago Camilo, e por 0s001, venceu a corrida 2, sendo o primeiro piloto da história da Stock Car a vencer as duas corridas do dia. Gabriel Casagrande fechou o pódio.

Stock Car 2021, nona etapa, corrida 2, Goiânia:

1 R MAURÍCIO  RC EUROFARMA CHEVROLET 31:12.634 28 voltas
2 T CAMILO IPIRANGA TOYOTA +0.010  
3 G CASAGRANDE VOGEL CHEVROLET +0.510  
4 J CAMPOS LUBRAX PODIUM CHEVROLET +1.749  
5 A ABREU POLE/SHELL CHEVROLET +3.102  
6 D NUNES BLAU CHEVROLET +4.539  
7 R ZONTA RCM TOYOTA +4.747  
8 M GOMES CAVALEIRO CHEVROLET +5.924  
9 C BUENO CROWN CHEVROLET +6.130  
10 R. SUZUKI FULL TIME BASSANI TOYOTA +6.360  
11 G OSMAN POLE/SHELL CHEVROLET +6.466  
12 M ROSSI FULL TIME TOYOTA +6.785  
13 G LIMA VOGEL CHEVROLET +8.505  
14 C RAMOS IPIRANGA TOYOTA +9.360  
15 R BARRICHELLO FULL TIME TOYOTA +10.246  
16 G DI MAURO KTF RACING CHEVROLET +11.142  
17 L FORESTI KTF CHEVROLET +11.956  
18 P CARDOSO KTF RACING CHEVROLET +15.809  
19 A KHODAIR BLAU CHEVROLET +36.007  
20 F MASSA LUBRAX PODIUM CHEVROLET +5 voltas  
21 S JIMENEZ MX PIQUET TOYOTA +9 voltas  
22 G SALAS RCM TOYOTA +14 voltas  
23 B MONTEIRO CROWN CHEVROLET +15 voltas  
24 D SERRA RC EUROFARMA CHEVROLET +26 voltas  
25 D NAVARRO CAVALEIRO CHEVROLET +27 voltas  
26 T KANAAN FULL TIME BASSANI TOYOTA +27 voltas  
27 F LAPENNA HOT CAR CHEVROLET +27 voltas  
28 T ANTONIAZI HOT CAR CHEVROLET +27 voltas  
29 B BAPTISTA RCM TOYOTA  
30 C HAHN BLAU II CHEVROLET  
31 R TEIXEIRA RKL CHEVROLET  

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais