fbpx

McLaren descarta retorno a Le Mans

McLaren – Le Mans 1995

A McLaren vem se recuperando na F1 nos últimos anos se expandiu para a Indy sob o comando do CEO Zak Brown. Houve rumores que a equipe inglesa poderia voltar a Le Mans – onde venceu em 1995 – participando de corridas de endurance.

Mas, por enquanto, Zac Brown descartou a participação em outra categoria do automobilismo tão cedo. A principal razão é que equipe ainda não está “onde quer estar” na F1 e na Indy.

E por isso Brown diz que está muito cedo. “Estamos constantemente revendo outras formas de esportes motorizados”, disse Brown, segundo a Motorsportweek.

“Definitivamente, não vamos fazer corridas de carros esportivos em 2023”.

De acordo com Brown, a razão pela qual o novo passo ainda não está sendo dado é bastante simples: “Neste momento, ainda não estamos onde queremos estar na Fórmula 1. Estamos a meio caminho de nossa jornada. Queremos nos manter muito concentrados nisso”.

O mesmo vale para a Fórmula 1 da Fórmula Indy. A partir de 2020, Schmidt Peterson Motorsports ficou conhecida como Arrow McLaren SP. Embora Patricio O’ward esteja mostrando resultados muito bons e até mesmo conseguiu vencer sua primeira corrida em 2021, a McLaren também ainda não está no nível em que deseja.

Na última edição da Indy 500 vencida pelo brasileiro Helio Castroneves, Brown estava presente e viu a performance da Arrow McLaren SP, que teve Pato O’Ward (P4), Juan Pablo Montoya (P9) e Felix Rosenqvist (P27).

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘1394990003897405’); // Insert your pixel ID here.
fbq(‘track’, ‘PageView’);

Fonte: R7

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais