fbpx

Mecha branca no cabelo – Origem e modelos inspiradores – Moda


Moda é moda e a mecha branca no cabelo fez parte da vida de várias adolescentes dos anos 90. O estilo, apesar de um pouco mais antigo, já está de volta compondo o visual da mulherada. Aliás, parece que essa tendência nunca deixou de existir para o mundo gótico. As estilosas mechas estão de novo na frente, na lateral, atrás ou nas franjinhas dos cabelos.

As celebridades contribuíram com certeza com essa tendência. E até mesmo o mundo das HQs não ficaram de fora na hora de criar suas personagens com mechas brancas no cabelo. Soltos, com penteados, levemente amarrados, seja lá qual for a forma de usar o cabelo, o platinado dá um UP e destaca o visual da multidão. É por isso mesmo que se diz: estilo é pra quem tem!

Quando surgiu as mechas brancas?

Léo Ramos

A princípio, a mecha branca no cabelo foi uma tendência poderosa no anos de 1990. Cantoras do mundo pop se adaptaram a coloração frontal dos cabelos para fugir dos padrões de beleza e se destacar entre os fãs. O ponta pé inicial dos anos 2000 deu-se a partir desse estilo que só potencializou-se no universo feminino nos anos seguintes.

A data dos anos 90, no entanto, é bem conhecida por ter se concretizado o estilo na sociedade. Mas, se pararmos para pesquisar um pouco mais a fundo, podemos ver como a mecha branca já fazia parte primeiramente das histórias em quadrinhos. Foi na verdade, em 1963, com o lançamento da HQ The X-Men pela Marvel, que a Vampira, personagem heroína da trama, trouxe as mechas à tona.

×

Estilo gótico com mechas brancas

A Mulher

Das diversas possibilidade de look para o mundo gótico, a mecha branca no cabelo é umas das mais leves da tribo. A estética punk se apossou do estilo para compor o figurino e se expressar ainda mais. Portanto, além do preto recorrente, das gargantilhas e dos alargadores recorrentes, a mechinha platinada se tornou fiel a tendência gótica.

It girl com mechas brancas

Big 1 News

É claro que as It Girls não ficaram de fora da tendência das mechas brancas e já aderiram o estilo em suas vidas. Essa meninas que se tornam facilmente grande influenciadoras da moda trouxeram para o visual as parte platinadas do cabelo. E também foi graças a elas que hoje o estilo está praticamente comandando a estética do mundo inteiro.

Quer queira ou não, ter mecha branca no cabelo é sinônimo de visibilidade e fuga ao padrão de beleza. Autenticidade é também o melhor nome que batizar as meninas que tomam a coragem de aderir o estilo. Não é qualquer pessoa no mundo que vive assim intensamente ao ponto de logo mergulhar de cabeça em um novo visual.

Fotos inspiradoras de mechas platinadas

Longos, cacheados, lisos, anelados ou curtos, não importa qual seja o seu tipo de cabelo, platinar as mechas é possível para qualquer uma das opções. Existem várias maneiras de fazer a mecha branca, porque os fios nos dão várias possibilidades para quem tem coragem, o céu é o limite.

O mais comum da tendência são as mechas frontais, contudo, vendo a recorrência, outras meninas decidiram varias nas regiões. Atualmente, os modelos existentes são as mechas laterias, frontais, na nuca, nas franjinhas, ou até mesmo metade de todo o cabelo. Dá uma olhada nos estilos abaixo e se inspire para fazer o seu.

Cabelo liso com mechas frontais

Prata Porter

Convenhamos, essas mechas são muito atraentes e trazem muita personalidades as garotas. O modelo frontal é o mais recorrente e, inclusive, foi a mais usada nos anos de 1990. Os variados tons em cabelos escuros, claros ou medianos ganham um “Q” a mais na hora da descoloração. Hoje em dia é bem mais fácil conquistar as mechas, já que a indústria cosmética nos possibilitou fazer mais facilmente a alteração no cabelo.

Cabelo cacheado com mecha frontal

Pinterest

Para tudo! Porque o cabelo cacheado com mechas brancas são os melhores no quesito “impactado social”. Ter cachos já é uma ousadia e vai de encontro com os preceitos sociais. Agora, ter cabelo cacheado com as fitas brancas frontais é chamar a sociedade para desafio da aceitação. O estilo meio bagunçado do black dá outro ar para a tendência. E, convenhamos, as mechas deixam lá em cima a autoestima da mulher que adere ao movimento.

Cabelo metade branco e metade preto

Pinterest

Primeiramente, temos uma personagem bem conhecida que resolveu fazer essa divisão bicolor. A Cruela do filme “101 Dálmatas” é a personagem maléfica e cheia de poder que foi criada a partir da tendência. O espirito, no entanto, é o mesmo quando a galera punk rock se submete a descoloração da metade do cabelo.

Os piercings em todos os lugares possíveis do corpo, as tatuagens e a maquiagem carregada ficam muito mais marcantes quando o modelo do cabelo acompanha o visual. Portanto, se você quer realmente abraçar os ideais anarquistas e políticos típicos do estilo Rock and Roll, e expressar no corpo a sua escolha, é só radicalizar na coloração.

Mecha lateral branca

Pinterest

Seja como for, de todos os estilos anteriores de mecha branca o da lateral é o mais charmoso de todos. É muita personalidade em uma mulher só, não é mesmo? Não tem roupa, sapato ou acessório que descombine com um cabelo assim. Para dar mais um “tcham” nas mechinhas, você pode sobretudo dar variar no seu corte e ousar na hora de tingir os seus fios.

Mecha branca na ponta dos cabelos

Pinterest

Dá só uma olhada nessa possibilidade de mecha branca no cabelo e, acima de tudo, aprecie como uma obra de arte. Tingir as pontas do cabelo já é muito fora dos padrões da moda. Agora, platinar com as mechas com a cor branca é de arrepiar. Imagine este tipo de coloração em um rabo de cavalo como não ficaria super autêntico e cheio de estilo!

Franja platinada

Pinterest

A princípio, os fiozinhos decaídos sobre a testa é outra forma frontal de aderir a mecha branca no cabelo. A franja platinada é outra maneira, de certo modo, que conquistou o universo gótico. Ela fica bem em cabelos de tons mais escuros, principalmente preto. Sem contar que qualquer penteado feito recebe um grande peso na sua finalização.

Mecha branca na nuca

Pinterest

Se todos os lugares acima podem afinal serem tingidos, a nuca com certeza não ficaria de fora da ousadia. A parte de baixo descolorida é ideal para quem quer dar uma escondidinha de vez em quando na mecha. Quando solto, o cabelo não revela a cor branca e é por isso que fica bem mais fácil de variar no visual. Além do mais, outra forma perfeita de se usar e, ao contrário de ocultar, expor a mechinha é abusando dos penteados com coques.

Curiosidades sobre mecha branca no cabelo

Blastingnews

Está vendo essa linda neném na foto com sua mãe? Ela é parte de um fenômeno raríssimo e hereditário. Ao contrário do que pode ter pensado, o cabelinho dela não foi tingido. Ele nasceu assim, já sem cor e idêntico ao da mãe. A família contém em sua genética a chamada “piebaldismo”, ausência de pigmentação em algumas partes do corpo.

Afinal, sorte dessas duas lindas mulheres que já nasceram na tendência das mechas brancas. Enquanto isso, a mulherada que não teve esse privilégio está recorrendo a toda tecnologia estética para deixar o cabelo assim, branquinho. Afinal, estilo é para quem tem e qualquer pessoa pode se adequar e escolher o melhor para realçar a personalidade.

Por fim, saiba mais sobre dicas de cuidados para cabelos tingidos em Cabelo tingido: dicas, shampoos e outros produtos para cuidar da cor

Fontes: Salão Virtual, Pinterest, Blasting News, Guita, Guita 2, L’oreal, Tudo com Moda, Dicas de Mulher

Fontes de imagens: Big 1 News, A Mulher, Léo Ramos, BlastingNews, Guita moda, Pinterest, Pinterest 2, Pinterest 3, Pinterest 4, Pinterest 5, Mixuse

Essa matéria Mecha branca no cabelo – Origem e modelos inspiradores foi criada pelo site Área de Mulher.

Fonte: R7

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!