fbpx

MEI pode comprar carro 0km com até 30% de desconto! Saiba como

Os famosos microempreendedores individuais (MEI) são contemplados com inúmeras vantagens ao se formalizarem. Com o CNPJ por exemplo, é possível comprar um carro 0 km com até 30% de desconto oferecidos pelos fabricantes.

Contudo, antes de tudo, é válido ressaltar a importância de avaliar os prós e contras antes de qualquer decisão para evitar possíveis surpresas desagradáveis.

Como comprar carro com desconto usando a CNPJ?

Para realizar a compra do automóvel, o empresário deve apresentar o contrato social da empresa, a inscrição estadual vigente, e alguns outros documentos. Assim, o carro ficará vinculado ao registro da MEI, de modo que se por ventura, os impostos não forem pagos, a própria empresa sofrerá restrições, como a impossibilidade de obter empréstimos.

O desconto pode variar entre e 2,5% a 30% do valor do veículo, dependendo do modelo escolhido.

Prazos e desvantagens

Antes de mais nada, é importante frisar que os descontos para compras com CNPJ valem apenas para carros 0 km. Também é necessário que o proprietário permanece com o veículo por ao menos 12 meses, o que indica que essa negociação não poderá ter utilidade em um modelo de negócio. O descumprimento desse prazo implica na devolução da isenção do ICMS, de acordo com o Convênio ICMS 67/18.

Para participar dessa condição, é necessário que o faturamento anual do microempresário individual seja de até R$81 mil reais, de modo que o limite para compras seja de 80% desse valor.

Entre as desvantagens desse benefício, destacam-se o prazo de entrega, o que demora até 50 dias para compras direta.

Por fim, é recomendável se atentar quanto as condições e também estudar outras possíveis alternativas de compras de veículos para evitar possíveis encargos com a CNPJ


Fonte: Google News

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!