fbpx

Meias – Dicas para compor o look usando a meia aparente + inspirações – Moda


Todo mundo usa meia, isso é um fato. No entanto, tendemos a usá-la apenas como uma peça ligada ao conforto e não ao estilo. Sendo assim, não nos importamos muito com isso, escolhemos as meias mais confortáveis, de cores neutras e isso basta. Afinal, elas quase nunca estão a mostra, então não precisa caprichar na escolha.

Mas isso é coisa do passado. Hoje em dia as meias já são usadas para complementar o look e dar um charme a mais a produção. Isso mesmo, ultimamente as meias viraram um item fashion super estiloso. As meias à mostra podem ser usadas de diversas formas, com vários sapatos e nos mais variados estilos.

Do clássico ao casual e despojado, as meias aparentes são uma nova tendência, e tem conquistado cada vez mais adeptas. Por isso, hoje vamos falar mais sobre esse novo truque de styling e conhecer algumas dicas para arrasar nos looks com as meias à mostra.

Meias aparentes

Vivant

Nas temporadas de outono e inverno é comum usar looks mais confortáveis e quentinhos. Sendo assim, as meias são indispensáveis. No entanto, a peça que até então ficava escondida está aparecendo cada vez mais e complementando os mais diversos looks.

Essa tendência das meias aparentes surgiu há algum tempo, principalmente na Europa, mas se globalizou e virou febre em todo lugar. Por aqui, elas chegaram com mais força agora no inverno e estão fazendo o maior sucesso. Então, se você é do tipo que achava que meias aparentes era uma coisa brega, talvez devesse repensar essa ideia.

As meias aparentes combinam com vários sapatos e deixam o look muito mais moderno e estiloso. Da meia curta, a cano alto, de cores neutras ou divertidas, modelos arrastão, com transparência ou lurex, todas elas podem ser usadas para complementar a produção.

×

Como usar meias aparentes

Bonita Sem Frescura

Então, como o intuito é usar as meias aparecendo, o ideal é usá-las com looks que deixam as pernas à mostra. Portanto, saias, vestidos, calças de comprimento cropped são as mais interessantes para usar a peça com esse intuito. Mas além dessas peças, a meia à mostra também funciona com a tradicional calça jeans, contando que ela seja um pouco mais curta.

Meia com tênis

Mattric

Esse é o look mais simples e que não tem erro para usar a meia aparecendo. Então, para variar aposte em meias com estampas divertidas e coloridas e de cano alto para arrasar no look com um tênis básico. Essa dica é perfeita para quem tem um look mais despojado.

Meia cano médio

Dani Noce

Já para quem tem um estilo mais tradicional voltado pro chique, a meia cano médio, de cores vibrantes e muito brilho não tem erro. Você pode usá-la com botas cano baixo, tênis e sapato. Procure usar a meia em tons mais vivos para chamar a atenção para o sapato.

Meia 7/8

Site da Beleza e Moda

As meias 7/8 são aquelas mais longas que vão até acima do joelho, elas combinam muito bem com saias, shorts e vestidos curtos, para que além da meia apareça também uma parte da coxa. Listradas e com cores neutras deixam um look com um tom meigo e delicado. Além de ajudar a equilibrar a silhueta.

Meia com sandália

Fashion Bubbles

Até um tempo atrás usar sandália ou qualquer outro sapato aberto com meia era improvável, hoje não mais. Aliás, é uma das formas mais legais de se usar a meia aparecendo, porque ela aparece completamente. O truque é escolher uma meia que combine com o sapato. Se o sapato for muito colorido, opte por meias neutras e vice e versa.

Inspirações de look com a meia aparecendo

E para terminar, selecionamos looks com a meia aparecendo para você se inspirar para montar o seu próprio look cheio de atitude.

 

 

Enfim, o que achou dessa matérias? Aliás, aproveite para conferir também como usar calça mom jeans.

Fontes: Site da Beleza e Moda  Bonita Sem Frescura Steal The Look Donna Trends 

Imagem destacada: Bonita Sem Frescura

Imagens: Vivant Bonita Sem Frescura Mattric Dani Noce Site da Beleza e Moda Fashion Bubbles Pinterest Pinterest

Essa matéria Meias – Dicas para compor o look usando a meia aparente + inspirações foi criada pelo site Área de Mulher.

Fonte: R7

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!