fbpx

Mercado criativo se une em projeto para ajudar afetados pela crise – Lifestyle

Batizado de A Ponte, projeto atua de forma colaborativa e funciona como um ponto de encontro entre pessoas que precisam de algo e as que oferecem

Mercado criativo se une em projeto para ajudar afetados pela crise




Criar formas de ajudar profissionais dos mercados criativos impactados pelo isolamento social, alguns especialistas do setor se uniram para criar o projeto A Ponte. Hospedada na plataforma Instagram (@a_pontebr), a iniciativa tem como fundadores nomes como André Carvalhal, Augusto Mariotti, Barbara Bicudo, Camila Yahn, Daniel Ueda, Renata Corrêa e Thiago Ferraz.


“Abordamos com frequência a questão da criatividade, seja mostrando portfólios de profissionais da moda ou mostrando também como muitos deles têm se reinventado durante a pandemia. Também estamos atuando forte nas lives e entrando com mentorias específicas de assuntos que podem ser úteis para os profissionais de moda que tiveram seus negócios impactados pelo isolamento social”, explica Camila Yahn.


Segundo ela, um dos pilares é ser um ponto de encontro entre pessoas que precisam de algo e as que oferecem, como um classificados de moda. “Não é só em relação a empregos, mas também a outros bens, como tecidos. Se uma empresa está na capacidade de fazer uma doação de tecidos estocados, ela pode oferecer dentro do ambiente da Ponte porque lá certamente vai encontrar as pessoas que precisam.”

A Ponte se propõe a ser um espaço colaborativo e de compartilhamento de ideias, que visa encontrar soluções em comum entre os profissionais cadastrados. O perfil dispõe uma espécie de mural com os que buscam algum tipo de consultoria e os que oferecem serviços, sejam de um estilista, um produtor de eventos, um artesão, um stylist, um designer, um fotógrafo, um diretor de arte, uma camareira, um modelista, um videomaker, ou até mesmo de uma agência, entre outros.


A plataforma conta ainda com uma agenda de lives, mentorias e entrevistas com profissionais do mercado criativo que poderão ser acompanhadas em tempo real e são previamente divulgadas via Instagram. Entre os nomes que já participaram estão Juliano Corbetta, editor da revista Made In Brazil, Lilian Pacce, editora de moda e jornalista, Giovanni Bianco, diretor criativo, entre outros.

Fonte: R7

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!