fbpx

Mercado Livre oferta empréstimos para negativados no SPC/Serasa

Estar com o nome negativado pode trazer diversas dificuldades para o cidadão, incluindo a concessão de empréstimos para quitação das dívidas ou até mesmo para situações emergenciais. Isso ocorre devido as empresas de crédito não possuir a certeza de que o pagamento do crédito solicitado será realizado, visto que o consumidor está negativado devido ao não pagamento de dívidas anteriores.

Entretanto, algumas financeiras decidiram prestar apoio a essa parcela da população brasileira, ofertando empréstimos para negativados com o intuito de auxiliar o consumidor a melhorar sua vida financeira. Esse é o cado do empréstimo ofertado pelo Mercado Livre, que não realiza consulta no SPC e Serasa. Entretanto, há algumas exigências a serem cumpridas.

Entre elas está a necessidade de ser vendedor no Mercado Livre, além de ter um volume de vendas estimado em, ao menos, R$ 2 mil mensais. É preciso que a reputação do vendedor seja considerada “verde”, ou seja, ter o maior nível de classificação como vendedor da plataforma. Além disso, é exigido também possuir um histórico positivo de crédito.

Como funciona o empréstimo do Mercado Livre

Mesmo não realizando consulta aos órgãos de proteção, como SPC e Serasa, o Mercado Livre realiza uma série de verificações sobre o vendedor, como número de vendas realizadas por meio de sua plataforma. Com isso, as informações coletadas serão utilizadas para gerar uma garantia de pagamento do valor concedido.

Além disso, a empresa precisa considerar que o cliente terá condições financeiras para realizar o pagamento das parcelas do empréstimo por meio das vendas realizadas pelo site. Sendo assim, o pagamento das parcelas será realizado de modo automático devido ao valor do pagamento ser debitado diretamente nas vendas efetuadas do site, gerando maior segurança para a empresa.

Confira também: Santander lançará plataforma de empréstimos com baixos juros para negativados.

Como solicitar o empréstimo do Mercado Livre

O processo todo é feito diretamente pela internet, desde a análise até a liberação do valor solicitado. Entretanto, é preciso trabalhar com vendas dentro da plataforma. Quem não for vendedor do Mercado Livre, poderá ter crédito no boleto para as compras realizadas dentro do site.

Para solicitar seu empréstimo, é preciso entrar na plataforma financeira do Mercado Livre, o Mercado Pago, e criar seu cadastro. Será preciso informar alguns dados pessoais, como nome completo, número do CPF e e-mail.

Posteriormente, o cliente deverá escolher o valor desejado e em qual prazo irá realizar o pagamento do crédito solicitado. O Mercado Pago irá realizar a análise e, caso aprovado, o dinheiro será liberado diretamente na conta do cliente na plataforma financeira. Logo após, os valores poderão ser transferidos do Mercado Pago para qualquer outra conta bancária do cliente.


Fonte: Edital Concursos Brasil

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!