fbpx

Mercedes-Benz GLA 200 AMG Line: fotos, equipamentos e ficha técnica

Diferentemente do GLA antigo, a nova geração não é fabricada no Brasil. O Mercedes-Benz GLA 200 AMG Line chega inicialmente como versão única, apostando em um visual apimentado com um kit da preparadora AMG, mas traz sob o capô um motor 1.3 de 163 cv.

Por R$ 325.900, o novo Mercedes-Benz GLA só tem a versão “top” – mesmo que, com o motor básico. Por isso, é mais caro que o GLB – seu também renovado irmão maior, um SUV de sete lugares com a mesma mecânica, mas que custa menos (R$ 300 mil) e tem uma proposta  mais “família”, menos esportiva que a deste “esportivado”.

O termo indica modelos com visual esportivo, mas sem uma mecânica especial que a diferencia do resto da linha “normal”. Veja a galeria de fotos:

Aqui, o motor é o mesmo 1.3 turbo de 163 cv e 25,5 kgfm do hatch Classe A e o câmbio, de dupla embreagem e sete velocidades.

A prova de 0-100 é vencida em 8,7 segundos, o que não é impressionante, mas o motor tem sistema de desativação de dois dos quatro cilindros para poupar combustível. Segundo o Inmetro, o SUV faz 10,7 km/l na cidade e 12,8 na estrada, melhor que o antigo GLA 1.6, que fazia 10 e 12,7 respectivamente.

Ainda assim, os para-choques são dos esportivos da AMG, assim como a grade e as rodas. Dentro da cabine, além do acabamento do tipo fibra de carbono há pedaleiras esportivas, volante de base achatada e bancos esportivos. As medidas cresceram, e há espaço para quatro adultos viajarem com conforto.

+Mercedes-Benz GLB chega para ser o maior SUV “compacto” da marca
+Avaliação: Volkswagen T-Cross 200 TSI é SUV 1.0 com dirigibilidade acertada
+Avaliação: Volvo XC40 Momentum 2021, híbrido plugável mais barato do Brasil, é o melhor de dois mundos

+Audi e-tron vs. Jaguar I-Pace: um comparativo dos SUVs elétricos que adiantam o futuro

EQUIPAMENTOS

Na lista de equipamentos, carregador de celular sem fio, teto panorâmico, entrada e partida sem chave, ar-condicionado de duas zonas com saídas de ar traseiras, retrovisores com rebatimento elétrico automático, seletor de modo de condução, sensor de chuva e tampa do porta-malas com acionamento elétrico, além de sistemas avançados de assistência ao motorista e faróis são full-LED (sem luz alta automática). Mas o destaque é o painel com duas telas de 10,2 polegadas integradas. Mais abaixo, a lista completa.

A avaliação completa deste novo Mercedes-Benz GLA 200 AMG Line você confere muito em breve aqui no site da MOTOR SHOW. Abaixo, a ficha técnica completa.


FICHA TÉCNICA

Mercedes-Benz GLA 

Preço básico: R$ 325.900
Carro avaliado: R$ 325.900

Mercedes-Benz GLA 200 AMG Line

Motor: quatro cilindros em linha 1.3, 16V, turbo, injeção direta, desativação de cilindros
Cilindrada: 1332 cm3
Combustível: gasolina
Potência: 163 cv a 5.500 rpm
Torque: 25,5 kgfm de 1.620 a 4.200 rpm (g/e)
Câmbio: automatizado dupla embreagem, sete marchas
Direção: elétrica
Suspensões: MacPherson (d) e multilink (t)
Freios: discos ventilados (d) e discos sólidos (t)
Tração: dianteira
Dimensões: 4,410 m (c), 1,834 m (l), 1,611 m (a)
Entre-eixos: 2,729 m
Pneus: 235/45 R20
Porta-malas: 435 a 1.430 litros
Tanque: 48 litros
Peso: 1.485 kg
0-100 km/h: 8s7
Velocidade máxima: 210 km/h
Consumo cidade: 10,7 km/l
Consumo estrada: 12,8 km/l
Nota do Inmetro: C*
Classificação na categoria: A (Grande)


LISTA DE EQUIPAMENTOS:

Mercedes-Benz GLA 200 AMG Line:

Tirefit, Dynamic Select, acabamento com visual fibra de carbono, volante esportivo com base achatada, driving assistance package,  entrada e partida sem chave, pacote de estacionamento, rodas AMG 20” (235/45 R 20), Ajustes elétricos de 4 vias para lombar, tapetes AMG, pacote de conforto dos assentos, Apple CarPlay e Android Auto, câmera de ré com linhas auxiliares dinâmicas, driving assistance package, DISTRONIC, assistente ativo de estacionamento com PARKTRONIC, banco do passageiro com ajustes elétricos e memória, espelhos com função antiofuscante, assistente ativo de direção, alerta de ponto-cego, banco do motorista com ajustes elétricos e memória, compartimento de rede atrás dos bancos dianteiros, encostos dos bancos traseiros rebatíveis, airbag de joelhos para o motorista, suporte duplo de copos, sensor de chuva, funções avançadas MBUX, teto solar panorâmico, borboletas do volante cromadas, touchpad, cockpit digital de 10”, monitoramento da pressão dos pneus, espelhos rebatíveis eletricamente, revestimento interno do teto em tecido preto, quebra sol com espelho iluminado, sistema multimídia MBUX, alarme anti-furto,  Ar-condicionado de duas zonas, faróis full LED, suspensão conforto, assentos esportivos, barras do teto em alumínio, compartimento no console central com tampa retrátil, bodystyle AMG, tela central digital de 10”, acionamento elétrico do porta-malas, carregador sem fio, pacote AMG, airbags dianteiros para motorista e passageiro, airbags laterais dianteiros para motorista e passageiro, bancos esportivos, freio de estacionamento elétrico, controle eletrônico de estabilidade, distribuição eletrônica de força de frenagem (EBD), ABS, controle de tração na aceleração (ASR), tração eletrônica em cada roda (ETS), assistente de freio (BAS), assistente de partida na subida (HSA), pré-carregamento (PRIMING), brake drying e função HOLD.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Veja os carros mais vendidos em outubro
+ Baleia jubarte quase engole duas mulheres em caiaque; veja o vídeo
+ Conheça o phloeodes diabolicus “o besouro indestrutível”
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘2641197072803735’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js#xfbml=1&version=v2.9&appId=205286206664408”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: Motorshow

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais