fbpx

Mesmo com vantagem, Corinthians treina pênaltis antes de jogo decisivo no Uruguai – Esportes

O técnico Fábio Carille dedicou uma parte do treino realizado na tarde desta quarta-feira em Montevidéu à cobrança de pênaltis. Embora o Corinthians tenha boa vantagem com os 2 a 0 conquistados no jogo em Itaquera sobre o Montevideo Wanderers, o treinador se mostrou precavido antes de decidir uma vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana nesta quinta-feira, às 21h30.

O Corinthians pode até perder por um gol de diferença ou por dois, desde que marque um gol (3 a 1, 4 a 2), para confirmar a vaga. Se perder por 2 a 0, haverá decisão nos pênaltis. Na próxima fase, caso confirmada a classificação, o adversário do time paulista será Peñarol ou Fluminense.

O treino desta quarta aconteceu no Complexo Desportivo Los Céspedes, que pertence ao Nacional, algoz do próprio Corinthians nas oitavas de final da Libertadores de 2016.

Com portões fechados, Carille fez um trabalho tático com os titulares. A equipe deve ter sete mudanças em relação ao time que venceu o Fortaleza por 3 a 1. Pausa da sequência de jogos, Carille dará um descanso para Manoel, Danilo Avelar e Júnior Urso. Pedrinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Jadson, que trata de um problema pessoal, não viajaram para o Uruguai.

A novidade é o retorno de Sornoza, que ficou fora da vitória sobre o Fortaleza por causa de um edema na coxa direita. A tendência, no entanto, é que comece no banco de reservas. Mateus Vital deve ser o responsável pela armação das jogadas. Pedrinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não viajou.

Fonte: R7

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!