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Mindfulness e outras técnicas para superar medo de dentista

E pensando nesses pacientes (cerca de 15 a 20% da população) que vêem a ida ao dentista com muito sofrimento que trazemos algumas maneiras de driblar esse problema:

Mindfulness: a técnica que está na moda te ensina a dar atenção plena a um determinado tema. E estudos recentes indicam que uma pessoa com a técnica aprimorada consegue reduzir o estresse com situações cotidiana, como ir ao dentista.

Música: um estudo trouxe a informação que um grupo de pacientes que ouviu música clássica durante um procedimento para tratar uma inflamação grave na polpa dentário apresentou menos cortisol (hormônio do estresse) e menos sobrecarga cardíaca.

Sedação consciente: o processo mantêm a capacidade de resposta do paciente a estímulos físicos e comandos verbais, além do mesmo continuar com respiração espontânea e reflexos protetores. Mas atenção: é preciso um médico anestesista para realizar a aplicação que é endovenosa. Implante é o procedimento ortodôntico mais comum para esse tipo de anestesia consciente.

Florais de Bach: atuam na causa do problema, no medo em si, trazendo coragem e ajudando a resgatar a confiança e a tranquilidade na consulta. Eles são extratos líquidos naturais diluídos de flores, plantas e arbustos, que se destinam ao equilíbrio dos problemas emocionais.

Fonte: FF
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Fonte: PORTAL TERRA – SAÚDE

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