fbpx

Ministério da Saúde quer comprar mais 30 milhões de doses da CoronaVac

A CoronaVac é a vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac e pelo Instituto Butantan (Divulgação)

SÃO PAULO/BRASÍLIA – O Ministério da Saúde manifestou intenção de comprar mais 30 milhões de doses da CoronaVac, vacina contra Covid-19 do laboratório chinês Sinovac, do Instituto Butantan, responsável pelo envase do imunizante no Brasil, informou a pasta em comunicado.

A intenção foi manifestada em ofício enviado ao Butantan na quinta-feira, no qual pede ao instituto ligado ao governo do Estado de São Paulo que manifeste-se sobre se tem a intenção de fazer esse fornecimento adicional e forneça um cronograma de entrega dessas doses entre os meses de outubro e dezembro deste ano.

“Os 30 milhões se somam aos 100 milhões de doses já contratadas pelo Ministério da Saúde junto à Fundação Butantan, com previsão de entrega ao Plano Nacional de Imunizações (PNI) de forma escalonada até setembro deste ano”, disse a pasta em nota.

Procurado, o Butantan disse que recebeu o ofício do Ministério da Saúde e que está avaliando a manifestação da pasta.

Já pensou em ser um broker? Esta série gratuita do InfoMoney mostra como entrar para uma das profissões mais bem remuneradas do mercado. Deixe seu e-mail abaixo para assistir.

Fonte: Infomoney

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais